Cerro Catedral
Um dos mais famosos centros de esqui do Hemisfério Sul, o clássico Cerro Catedral, localizado a leste de Bariloche, também é um ótimo destino em outras estações. Nos meses quentes, a diversão é garantida com trilhas de trekking, belas vistas da região do lago Nahuel Huapi e as montanhas dos Andes e pistas para mountain bike.
Mas é mesmo no inverno que a temperatura sobe por aqui. São 38 meios de elevação que transportam cerca de 35 mil esquiadores por hora por 120 km de pistas, marcadas ou não, em um desnível de 1150 metros. A base encontra-se a 1030 metros de altitude. São 9 pistas ou zonas verdes (para iniciantes), 25 azuis (fáceis e intermediárias), 15 vermelhas (difíceis) e 10 pretas (experts).
Snowboarders e esquiadores têm acesso a dezenove lanchonetes e restaurantes, assim como infraestrutura com terrain park (com obstáculos e rampas), kids club, desnível para brincar de tubbing (uma espécie de boia) e escola de esqui.
Para chegar ao Cerro Catedral de carro, basta tomar a autoestrada 237 e depois a bem asfaltada e sinalizada estrada de acesso. São apenas 20 km de distância e há estacionamento gratuito. Para quem não está motorizado, há serviço de microônibus com saídas a cada 30 minutos na alta temporada, que vai de junho a outubro. Táxis e remises complementam a demanda de transporte.