1/3 Com a agulha da prefeitura dominando o entorno, a Grand Place de Bruxelas é o centro da vida comercial e cívica da cidade a quase mil anos. A combinação de vários estilos arquitetônicos que decoram as casas das guildas e sua rica história lhe valeram o título de patrimônio da humanidade (OPT - JL Flemal/visitbelgium)
2/3 As poderosas guildas comerciais belgas mantinham suas sedes na Grand Place de Bruxelas. Elas seriam fechadas no século 18 e suas belas casas entrariam em acelerado processo de deterioração até voltarem a ser restauradas décadas mais tarde (OPT- Joseph Jeanmart/visitbelgium)
3/3 Todo ano par, por volta do mês de agosto, o chão da Grand Place é enfeitado por um gigantesco tapete de begônias de todas as cores (Flickr/Neil Girling)
Uma das praças mais bonitas do mundo, a Grand Place — ou Grote Markt, em flamengo — é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Com 96 metros de altura, o prédio mais imponente é o da Prefeitura, construído entre 1402 e 1455. É possível fazer uma visita guiada por dentro do lugar, repleto de objetos de arte.
Outro prédio famoso que cerca a Grand Place é o da Casa do Rei, também do século 15, onde fica o Museu de Bruxelas. Quem não estiver afim de andar, pode simplesmente parar em um café e apreciar o visual comendo um waffle típico belga.
Durante a noite a praça fica toda iluminada e ainda mais bonita. Todo ano par, no mês de agosto, a Grand Place é coberta com um tapete de flores que chega a ter 500 mil plantas.