Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas

Top 20 Barcelona: os melhores restaurantes

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 16h02 - Publicado em 3 nov 2009, 17h47
O La Xina, no Raval: carona na onda oriental

O La Xina, no Raval: carona na onda oriental

Bisbilhotando o blog da minha comadre Rachel Verano, Viajer Bem e Barato, e o do meu genial irmão Daniel (“Lá Vem o Mala da Lista”) caiu a ficha: nunca fiz listinhas do melhor de Barcelona em cada quesito. E quem não gosta de uma lista? Com este post, inauguro a série.

TOP 20 restaurantes

Continua após a publicidade

A melhor paella: Envalira (clique aqui para ver o post)

A melhor cozinha de autor: Comerç 24 (clique aqui para ver o post)

A melhor relação custo/benefício entre os estrelados pelo guia Michelin: Saüc
Discreto e low profile, serve uma cozinha catalã ousada e perfeita. Só no sapatinho, já arrematou uma estrela no guia Michelin. Para completar, tem um menu de almoço por inacreditáveis 27 euros, com couvert, dois pratos, sobremesa, ótimos pães e azeites.

A melhor tapa: Tapaç 24 e Paco Meralgo (clique aqui para ver o post)

Continua após a publicidade

A melhor comida de boteco: Bodega Joan (Calle Rossello, 164, 93/453- 1050)
Descoberta que devo aos meus pais. Serve porções superlativas de esqueixada de bacalao, foie na chapa, escalivada com queijo de cabra, entre outras delícias, por preços inacreditáveis (a conta jamais passa de 15 euros por cabeça). Além de tudo, o serviço é simpático.

Os melhores frutos do mar: La Paradeta (clique aqui para ver o post)

O melhor japa: Kibuka (clique aqui para ver o post)

O melhor italiano/pizzaria: La Bella Napoli (clique aqui para ver o post)

Continua após a publicidade

O melhor chinês: La Xina
Uma das melhores novidades da onda oriental que invadiu a cidade. Os pratos são deliciosos e fartos e o visual já vale a visita. É sem dúvida um dos restaurantes mais bonitos da cidade, com um enorme dragão de papel pairando sobre o salão. A badalação é garantida.

O melhor vegetariano: Sesamo (clique aqui para ver o post)

O melhor sanduba: Viena (clique aqui para ver o post)

O melhor para namorar: Pla (clique aqui para ver o post)

Continua após a publicidade

O melhor argentino: Vinya Rosa Argentina
Dos mesmos donos da butique de carnes onde compro o bife de chorizo nosso de cada dia. Por um menu a 25 euros come-se empanadas e provolone de entrada, um bifão de prato principal e crepe de doce de leite de sobremesa, com vinho argentino incluído. O serviço é impecável e o ambiente super acolhedor.

O melhor para paquerar (os garçons, inclusive): Crepes al Born (Passeig del Born, 12, 93/269-0325)
Os crepes são deliciosos e variados, os coquetéis são ótimos e os garçons… explicam a desproporção entre mulheres e homens sentados no balcão. Perfeito para um momento Sex in the City com as amigas.

O melhor mexicano: Rincón Maya (Calle Valencia, 183, 93/451-3946)
Um micro restaurante onde um cozinha e outro serve. Por isso mesmo, o serviço tende ao caos. Mas ainda assim vale a pena. Não há mexicano melhor na cidade.

O melhor basco: Bilbao (clique aqui para ver o post)

Continua após a publicidade

O melhor galego: Botafumeiro
Restaurante para “levar o pai”. Classudo, tradicional e… caro pra caramba. Mas há quem diga que serve os melhores frutos do mar da cidade.

O melhor terraço para um dia de sol: Ra (Plaça de la Gardunya 3-4, 93/301-4163)
Sob guarda-sóis coloridões, come-se muito bem a preços módicos. Fica atrás do mercado de La Boquería e é um dos lugares mais alto astral para estar num dia de sol.

O melhor menu de preço fixo de almoço: Goliard – Calle Progrés, 6, 93/207-3175 (clique aqui para ver o post feito pela Mari Campos, do Saia Pelo Mundo, no outro blog dela, Pelo Mundo, sobre o nosso almocinho lá com a leitora e fofa-mor Carmen)

O melhor restaurante de hotel: Moo (clique aqui para ver o post da Alexandra Forbes, do Boa Vida)

Vale o aviso: é necessário 3 vidas para conhecer todos os cantinhos dessa cidade. Portanto, sem nenhum critério científico, as listinhas são apenas a minha modesta opinião.

Clique aqui para ver o dossiê de dicas de Barcelona

Siga este blog no Twitter: @drisetti

Publicidade