Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

4 vinícolas imperdíveis em Amparo (SP)

Com propostas que mesclam a visita enoturística com refeições harmonizadas, a região é um destino perfeito para uma escapada dedicada ao deus Baco

Por Maurício Brum
31 Maio 2025, 16h00 •
vinicola-terrassos
Amparo tem opções diversas para o paladar (Vinícola Terrassos/Reprodução)
Continua após publicidade
  • Não importa se é pelo queijo ou pelo vinho: Amparo certamente tem algum programa que vai te conquistar. Situado a cerca de 130 km da capital São Paulo, o município é famoso tanto por abrigar a primeira queijaria do Brasil a ganhar uma medalha de ouro em competição mundial, a Atalaia, quanto pela qualidade das vinícolas instaladas por ali.

    Nessa harmonização com sabor local, nada melhor do que desbravar os principais pontos da vitivinicultura amparense – que pode ser incluída em um roteiro de quem está em outros lugares muito atrativos da vizinhança, como Holambra e Serra Negra.

    Conheça quatro ótimas opções que a cidade oferece.

    1. Terrassos

    Alternativas não faltam para aproveitar o máximo que a Terrassos tem a oferecer: tour guiado pela vinícola (R$ 80 por pessoa, 45 minutos de duração), possibilidade de contratar um ensaio fotográfico nos vinhedos e um restaurante com opções variadas, seja piquenique, refeição à la carte ou o wine garden – uma degustação de rótulos da casa em momentos escolhidos.

    Com uma vista deslumbrante para a Serra da Mantiqueira, a vinícola Terrassos fica no km 137 da SP-352. Saiba mais.

    2. Carmela

    Com degustações guiadas e degustação de até cinco rótulos da casa (R$ 45 por pessoa, mediante reserva) e wine bar acompanhando tábua de frios, bruschetta, queijos e focaccia, a Carmela destaca-se pela hospitalidade e gastronomia. Vale saber mais sobre a programação de almoços e jantares que são organizados por um chef convidado.

    Continua após a publicidade

    A Carmela opera na Av. Carlos Augusto do Amaral Sobrinho, 2655, e o cardápio de atividades pode ser consultado no site oficial.

    3. Família Carra

    A adega da Família Carra funciona em uma propriedade do século 19, o Sítio Bom Retiro, e oferece visitas para conhecer o passo a passo da produção. Além da vitivinicultura, o local se dedica à produção de cachaças artesanais.

    O espaço fica no km 9 da rodovia SP-105, também conhecida como Dr. Rubens Pupo Pimentel. Veja mais pelo site oficial.

    4. Bella Roccia

    O Sítio São Luiz Bella Roccia tem de tudo: além dos vinhos produzidos localmente, o restaurante também oferece cachaças e cervejas artesanais, e até mel de apiário próprio. A pegada é mais de lugar para se comer e beber e menos de vinícola para visitar, e – embora seja possível provar outros pratos em mais horários – o grande chamariz é a Noite da Pizza, que ocorre todo sábado, a partir das 19h30 (resevar).

    Continua após a publicidade

    O acesso ao Sítio São Luiz é pela SP-105, a menos de 1 km da Família Carra. Saiba mais.

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade
    TAGS: