Continua após publicidade

Aeroporto de Congonhas ganhará mais duas salas VIP

Concessionária tem até 2028 para entregar expansão que fará terminal aéreo dobrar de tamanho

Por Da Redação
15 out 2024, 16h00
Salão do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com a escada rolante que dá acesso à sala de embarque
 (Acervo Infraero/Wikimedia Commons)
Continua após publicidade

A AENA, concessionária à frente do Aeroporto de Congonhas em São Paulo, anunciou uma expansão de 3.000m² que incluirá um marketplace e mais duas salas VIP. Ainda não foi divulgado quais empresas devem ocupar os novos lounges. Atualmente, o terminal aéreo já possui o Advantage VIP Lounge, Bradesco Cartões Lounge e Coworking BRB.

Desde que assumiu a gestão há um ano, a AENA criou mais de dez novos pontos comerciais e inaugurou um bolsão exclusivo para carros de aplicativo na entrada principal do aeroporto. O espaço tem uma área total de 4.000 m² e capacidade para 145 vagas para veículos à espera de passageiros. Com ele, os motoristas não precisam mais circular pelas vias internas e externas do aeroporto, o que já reduziu o impacto no trânsito local.

A empresa tem até 2028 para entregar todas as obras de grande porte, entre elas um novo terminal que fará com que a área de embarque de desembarque dobre de tamanho, chegando a 105 mil m². A ideia é que o novo espaço seja usado para embarque e o atual, para desembarque.

O Aeroporto de Congonhas é o segundo terminal aéreo mais movimentado do Brasil, atrás somente do Aeroporto de Guarulhos.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade