Canela inaugura primeira fase do futuro hotel Kempinski

Mirante, anfiteatro e galeria de arte são o pontapé do complexo hoteleiro de luxo que será inaugurado no lugar do tradicional Laje de Pedra.

Por Bruno Chaise Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 nov 2021, 13h47 - Publicado em 15 nov 2021, 09h29
Mirante Laje de Pedra
Mirante Laje de Pedra e a vista para Vale do Quilombo, em Canela. Em 2024, um hotel da rede Kempinski deve ser inaugurado. Crédito: (Kempinski Laje de Pedra/Divulgação)
Continua após publicidade

Após 42 anos de funcionamento, o tradicional hotel Laje de Pedra, em Canela, encerrou suas atividades em maio de 2020 e foi vendido em uma transação milionária. Na sexta-feira (12), sob a bandeira de uma das maiores redes hoteleiras do mundo, a alemã Kempinski, ocorreu a inauguração do Mirante Laje de Pedra, o primeiro espaço do mega hotel que será erguido ali com previsão para abrir as portas em 2024. 

O Mirante Laje de Pedra abre ao público como um complexo que reúne restaurante, bar, anfiteatro e galeria de arte, em meio a área cercada pela natureza. A vista é para a Reserva Ecológica do Vale do Quilombo e para o Bosque das Araucárias. O investimento total nesta etapa do empreendimento foi de R$ 13 milhões e o novo espaço também faz uma homenagem ao legado do hotel icônico que ali permaneceu por décadas. Veja o que você vai encontrar por lá: 

Anfiteatro

Anfiteatro do Mirante Laje de Pedra
O Anfiteatro deve receber shows da recém criada Orquestra Filarmônica Laje de Pedra. Crédito: (Kempinski Laje de Pedra/Divulgação)

Com uma arquibancada em meia lua e o palco ao centro, o Anfiteatro Laje de Pedra faz referência aos antigos espaços projetados pelos romanos, em formato de arena. A inspiração mais evidente é com o Red Rock Amphitheatre, em Denver, nos Estados Unidos. O local tem capacidade para receber até 300 pessoas ao ar livre em uma estrutura de 600 metros quadrados e aproveita o que há de mais bonito no entorno: o Bosque de Araucárias. O objetivo é que lá ocorram espetáculos teatrais e musicais. Inclusive, a recém-criada Orquestra Filarmônica Laje de Pedra, com 30 integrantes, fará shows por lá.

Restaurante 1835 e Bar do Laje 

Bar do Laje
Bar do Laje terá carta de drinks assinada por Jean Ponce. Crédito: (Kempinski Laje de Pedra/Divulgação)
Continua após a publicidade

O restaurante 1835, que entra em operação em dezembro, promete ser uma ode ao churrasco gaúcho, com seis ambientes distintos em uma área de 1.300 m² e capacidade para receber mais de 230 pessoas. O cliente poderá escolher na vitrine das carnes o corte ou a peça que será preparada em uma parrilla junto à mesa. Já o Bar do Laje promete carta de drinks com curadoria de Jean Ponce, conhecido por fazer bebidas incomuns à base de cachaça e que foi eleito Bartender do Ano em 2020 pela Revista Veja Comer & Beber. Na área externa, um deck com poltronas e espreguiçadeiras terá vista para o Vale do Quilombo. 

Galeria de Arte 

Exposição na galeria do Laje
Exposição Alma Imortal reúne imagens de 18 grandes fotógrafos brasileiros. Crédito: (Kempinski Laje de Pedra/Divulgação)

A Galeria do Laje completa a experiência com um espaço de preservação da memória do legado Laje de Pedra e da região de Canela. A abertura da galeria é marcada pela instalação de duas exposições. A primeira delas, Alma Imortal, já em cartaz. A segunda, Terra Casta, conta com imagens da região capturadas por João Farkas e Claudio Edinger e tem abertura prevista para 27 de novembro. 

Continua após a publicidade

Sobre o Kempinski Laje de Pedra 

Fachada do Laje de Pedra
Casulo, instalação de Heloisa Crocco, envolve o Kempinski Laje de Pedra. Crédito: (Kempinski Laje de Pedra/Divulgação)

O Kempinski Laje de Pedra será o primeiro hotel da rede de luxo alemã no Brasil, em uma área de 61 mil m². O hotel terá 357 apartamentos, 4 restaurantes e 5 bares com amplos terraços, enoteca, rooftop bar com lareira aberta, teatro e área para eventos. 

Todo o prédio do Laje de Pedra foi envelopado por uma intervenção de madeira da artista gaúcha Heloisa Crocco, que leva o nome de Casulo. A ideia é de que a obra fique lá até 2024, quando o hotel será reinaugurado após a reforma. O Mirante Laje de Pedra funciona das 16h à 0h; aos sábados, domingos e feriados das 12h à 0h; fecha às terças-feiras.   

Continua após a publicidade

Leia tudo sobre Canela

Busque hospedagem em Canela

Publicidade