Parque do Ibirapuera, em São Paulo, receberá castelo de gelo gigante

Atração natalina terá oito metros de altura e ficará em ambiente com temperaturas negativas

Por Malu Jansen
10 ago 2024, 12h00
Castelo de Gelo, Ibirapuera, São Paulo
Imagem ilustrativa mostra como será a atração  (Artico/Reprodução)
Continua após publicidade

O Parque do Ibirapuera, em São Paulo, promete comemorar o Natal em grande estilo este ano. Um castelo de 8 metros de altura e 13 metros de comprimento, feito com gelo cristal de verdade, estará aberto à visitação de 1º a 30 de dezembro. 

A atração também terá neve e temperaturas negativas – será obrigatório utilizar luvas térmicas para entrar. Os visitantes poderão entrar no castelo de gelo para olhar de suas janelas e deslizar em três escorregadores grandes.

O projeto é assinado pelo escultor de gelo Wesnistus Asanga. Junto a uma equipe de mais sete escultores, o castelo deve ser construído no Ibirapuera em um período de três semanas, com 4 mil blocos de gelo já esculpidos previamente (o que, por sua vez, deve levar três meses). 

Os ingressos já estão disponíveis por R$ 79,90 (inteira) na plataforma Sympla. Algumas datas, inclusive, já estão esgotadas.

Entre os dias 1º e 22 de dezembro, a atração funcionará de quarta-feira a domingo. Já entre os dias 23 e 30, as visitas serão diárias (com exceção dos dias 24 e 25 de dezembro, quando o castelo estará fechado).

Continua após a publicidade

Os horários são marcados a cada trinta minutos das 10h às 20h. A atração ainda não divulgou em que área do parque o castelo será construído. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ártico Neve e Gelo | PERFIL OFICIAL (@artico.neve.gelo)

Continua após a publicidade

Leia tudo sobre São Paulo

Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade