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Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
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Exclusivo: fotos do Grand Holiday, o novo navio de cruzeiros que irá ao Brasil no fim do ano

Piscina Colón: a maior das três disponíveis (uma delas é infantil) Outro ângulo da piscina principal Continua após a publicidade Zarpou hoje do porto de Barcelona o mais novo navio da frota da Ibero Cruzeiros, o Grand Holiday, que está novinho em folha depois de uma reforma que durou seis meses e custou a bagatela […]

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h56 - Publicado em 18 Maio 2010, 21h05
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Piscina Colón: a maior das três disponíveis (uma delas é infantil)

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Outro ângulo da piscina principal

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Zarpou hoje do porto de Barcelona o mais novo navio da frota da Ibero Cruzeiros, o Grand Holiday, que está novinho em folha depois de uma reforma que durou seis meses e custou a bagatela de 60 milhões de euros.

E o Kiko?

A boa notícia é que o barco irá ao Brasil quando a sua temporada europeia chegar ao fim, em novembro. Clique aqui para ver os itinerários em terras tupiniquins.


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Quarto exterior superior: razoavelmente espaçoso, cama confortável, decoração austera e discreta (tapete marrom escuro e paredes de madeirinha clara) e tv de tela plana

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Upgrade: suíte com varanda e decoração mais charmosinha

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Salinha anexa da suíte

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Boite Ibiza: não é discretinha para ser de navio?

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Bar Magallanes: jazz no repertório e mais uma franga contida na decoração

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Restaurante Cantábrico, o mais formal dos três a bordo: cenário do jantar de gala em comemoração ao batizado

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Santai spa: lindo, sem ressalvas

Eis o que ele tem de melhor: não inspirou a sua decoração nas fantasias carnavalescas do saudoso Clóvis Bornay.

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Bar Alborán: clean e bonitão

Calma, calma. É lógico que há um ou outro espelho bizarro e algumas luzes coloridas além da conta. Faz parte da experiência, assim como o jantar de gala com o capitão. Mas, comparada à estética “pavão misterioso” que por motivos que a razão desconhece virou tradição nos sucessores do Titanic, o Grand Holiday pode até ser considerado minimalista. Outra vantagem para a turma low profile é o tamanho. A capacidade máxima é de 1848 passageiros, algo considerado semi-intimista no mundo megalomaníaco dos cruzeiros.

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Salão Churruca (seria melhor eles mudarem este nome antes do cruzeiro chegar no Brasil, não?): Epa! Pintou uma luz colorida a mais — relaxa, faz parte

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Hidromassagem e bar Café del Sol

O batizado do navio – a tradição de quebrar uma garrafa de champanhe no casco pelas mãos de uma madrinha-celebridade (no caso a modelo/manequim/apresentadora/dançarina espanhola Pilar Rubio) — foi comemorado com uma festa de gala no último domingo, quando alguns jornalistas puderam conhecer o seu interior com exclusividade. Então, em nome da matéria que estou fazendo para a VT (que será publicada em breve numa edição especial sobre cruzeiros nacionais), me despi do pijama dominical e vesti o black tie, como pedia o convite.

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A madrinha Pilar Rubio (modelo-manequim-apresentadora-dançarina) de braço dado com o capitão: fora de foco, porque eu estava tremendo de frio (e ela também)

A chatíssima cerimônia oficial, que antecedeu a entrada no Grand Holiday, teve orações em latim pela alma do barco (sim!), discurso do diretor do porto de Barcelona e outras agruras do mundo corporativo. E quando tudo parecia chegar ao almejado fim, ainda pintou um trio de violinos que embalou performances circenses sobre o casco do navio. Mais uma queima de fogos que quase mata de asfixia os convidados que estavam perto demais dos foguetes e lá se foi um tempo interminável ar livre, num frio que fazia a mulherada de vestido bater os dentes. Tudo em nome da notícia.

Uma vez terminada a tortura, finalmente subi a bordo, onde permaneci por quase 24 horas, examinando cada detalhe.

O relato na íntegra você vê no Especial Cruzeiros Nacionais, da VT.

Siga as atualizações deste blog no Twitter: @drisetti

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