Achados

Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
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Por que as pousadas do Brasil não informam o preço no site?

Pousada Patacho: a única bam bam bam da Rota Ecológica que informa o preço no site… uma salva de palmas!!!! Leitores deste blog sabem que eu circulo razoavelmente por aí. Estive nas Américas, na Europa, na Oceania, na Ásia e no norte da África nos últimos anos. Segundo a minha experiência, afirmo sem medo: o […]

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h50 - Publicado em 24 out 2011, 18h36

Pousada Patacho: a única bam bam bam da Rota Ecológica que informa o preço no site… uma salva de palmas!!!!

Leitores deste blog sabem que eu circulo razoavelmente por aí. Estive nas Américas, na Europa, na Oceania, na Ásia e no norte da África nos últimos anos. Segundo a minha experiência, afirmo sem medo: o Brasil é o único país onde estive em que, sistematicamente, as pousadas (e estabelecimentos de categoria semelhante) não informam o preço da diária no site. Há exceções, eu sei, mas a esmagadora maioria não faz esse favor ao cliente.

Por quê? Por quê? Por quê? Por queeeeeeeê?

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Será uma sequela dos tempos de superinflação, quando os preços tinham de ser remarcados todo santo dia?

Se há algum dono de pousada lendo este post, faço um apelo: me explica?

Que diferença existe entre informar o preço por e-mail? O valor varia de acordo com o cliente, segundo o perfil dele no Facebook? Há descontos para quem escreve chalé com X?

E por telefone? Vozes aveludadas pagam menos? Existe uma esperança por parte do dono do estabelecimento que um recepcionista sonolento –E QUE NÃO FALA INGLÊS –  seja mais eficiente do que a internet para captar clientes?

Isso sem falar no raro que é encontrar um estabelecimento que não seja um hotel propriamente dito que tenha um sistema eficiente de reservas on-line. Bom, mas daí já é sonhar alto demais…

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Está lançada a campanha: donos de pousadas, INFORMEM o preço no site como primeira cortesia ao cliente.

Adriana Setti leva quatro dias tentando saber quanto custa um maldito bangalô na pousada Aldeia Beijupirá para a próxima temporada de verão.

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