A revista inglesa Condé Nast Traveller, uma das maiores referências de viagens do planeta, divulgou recentemente a sua lista de hotéis de sonho pelo mundo: a Gold List 2018. Meros 20 hotéis fazem parte do cobiçadíssimo ranking, que traz apenas o crème de la crème eleito pelo time de experts da revista. Qual não foi a minha alegria ao ver que, entre destinos que vão da Zâmbia ao México, e clássicos da hotelaria mundial como o Ritz de Paris, tem um hotel português que eu acho simplesmente o máximo e que ainda pouca gente conhece: o Areias do Seixo.
O Areias do Seixo é desses segredos que a gente queria que o mundo desconhecesse só para poder ficar do jeitinho que está.
Na minha opinião, a fórmula mágica do hotel é o estilo low-profile sem afetação, o décor de ares boho e uma completa integração com a natureza. É daqueles lugares onde o luxo maior é poder andar descalço, pedalar pelos campos, fazer um piquenique na praia…
Banheiras ao ar livre e lareiras nos quartos, jardins particulares com oliveiras frondosas e piscina com vista infinita para o campo são só alguns highlights.
Outros? Uma palafita sobre um lago, providencial para um jantar especial…
Um spa de inspiração oriental…
E um restaurante gourmet cheio de estilo…
… de onde saem delícias que mais parecem obras de arte:
Olha esta sobremesa:
O Areias do Seixo está localizado na costa ao norte de Lisboa, a pouco mais de uma hora de viagem da capital, entre as praias da Ericeira e Peniche. De lá até Nazaré, onde fica a praia das ondas gigantes são cerca de 80 quilômetros.
O hotel só aceita crianças a partir dos 10 anos. Mas também gerencia villas na propriedade que podem acomodar todo mundo nos mesmos moldes do hotel.
Anote ai: as diárias custam a partir de € 265, com café da manhã.