Imagem Blog Vou Estudar Fora Por Blog Raquel Marçal ama viajar e aprender línguas e acha melhor ainda quando pode combinar os dois. Acredita que intercâmbio não tem idade e pretende continuar fazendo até os 80 anos

Brasileiros agora podem fazer intercâmbio high school em alto mar

Por Julia Latorre
Atualizado em 27 fev 2017, 15h27 - Publicado em 6 mar 2015, 16h20
Intercâmbio em alto mar
Intercâmbio em alto mar (/)
Continua após publicidade

Desde 1927 jovens do mundo todo participam de uma temporada de estudos em alto mar. Ao invés de passar o ano letivo frequentando o colegial, eles passam dez meses a bordo do melhor veleiro norueguês do mundo e também o mais antigo em funcionamento. Seu nome é Sørlandet.

No lugar da sala de aula, as aulas acontecem na parte comum do navio-escola, que passa por cerca de 20 países, com direito a visitas e aulas especiais. Como por exemplo, estudar o meio ambiente no delta do Amazonas, aprender a velejar um navio, realizar estudos antropológicos na Ilha de Páscoa, mergulhar na Grande Barreira de Corais na Austrália ou reunir-se com as principais figuras políticas e de negócios na China, enquanto aprendem chinês.

Com vocês: o Sørlandet

Com vocês: o Sørlandet

Continua após a publicidade

Mas nem só de aulas é composta a programação dos marinheiros do  Sørlandet.Rafael Dezordi, diretor assistente de admissões da operadora do programa A+ Academy, garantiu que quando desembarcam nos países os alunos tem um bom tempo para descansar e conhecer o lugar.

Cerca de 60 estudantes embarcam nessa viagem, e as boas novas, colegas, é que agora o programa também está aberto a brasileiros, pela Canadá Intercâmbio. Em 2015 o embarque acontece no dia 18 de agosto. Serão 10 meses viajando pelo mundo com visitas em países como Espanha, França, Chile, Austrália e Singapura. É possível estudar o segundo ou o terceiro ano do ensino médio.

Continua após a publicidade
Acomodações do veleiro

Acomodações do veleiro

Continua após a publicidade

Segundo a Canadá Intercâmbio, quando os alunos optam por estudar o terceiro ano, eles estarão aptos a ingressar em universidades da Europa ou da América do Norte. Isso porque o diploma de high school que é recebido ao final do curso é um diploma canadense, o que facilita o ingresso nessas instituições.

As acomodações são compartilhadas, mas com uma divisão entre meninos e meninas. Para participar o candidato precisa ter pelo menos inglês intermediário, ter terminado a série anterior a qual vai cursar – e importantíssimo: saber nadar!

Continua após a publicidade

Sente o clima. Olha só o vídeo do programa:

[vimeo 17604473]

Publicidade