Hotel: dicas simples (e de milhões!) de uma comissária de bordo

Comissária holandesa faz sucesso no Tik Tok ressignificando objetos encontrados em qualquer quarto de hotel

Por Da Redação
Atualizado em 9 set 2024, 20h39 - Publicado em 9 set 2024, 20h00
quarto de hotel
 (//Pixabay)
Continua após publicidade

Nada como o conhecimento de alguém que passa mais tempo da vida dormindo em hotéis do que na própria cama. A comissária de bordo Esther Sturrus, da KLM, postou um vídeo no Tik Tok com 6 dicas inusitadas para situações corriqueiras que podem afetar qualquer pessoa que se hospede em um quarto de hotel. Mas será que todas funcionam?

Escurinho

Nem sempre o melhor blecaute de cortina consegue deixar o quarto naquela penumbra gostosa. A pior coisa é despertar com aquele raio de sol cedo da manhã quando não se tem hora para acordar. A solução de Esther é apelar para um cabide que tem uma espécie de prendedor de roupa e assim unir as duas bandas da cortina. Que tal não contar com a sorte de encontrar um cabide assim e já colocar no seu nécessaire de viagem um prendedor de roupa?

Adaptador de tomada

Na falta de um adaptador de tomada, a comissária sugere plugar a saída USB do celular na TV. Será fácil encontrar? Será compatível com o seu gadget? 

Toca de banho

Aqui Esther dá duas funções para o apetrecho: 1) envolver os sapatos evitando assim que eles fiquem em contato com o restante das roupas dentro da mala; e 2) envolver o controle remoto da TV antes de usá-lo – estima-se que seja um dos objetos mais contaminados de um quarto. Na caixa de comentários da postagem surgiu uma dica interessante para quem usa maquiagem: antes de tirar a roupa, cubra o rosto com a toca de banho e assim evite que a blusa manche com batom e quetais.

Cofre

Para não correr o risco de ir embora e deixar algo importante no cofre, a comissária guarda junto com seus pertences de valor um pé de sapato. Isso mesmo! Dificilmente alguém vai embora deixando para trás um pé de sapato.

Continua após a publicidade

Cartão magnético

Hoje em dia em muitos hotéis o cartão que abre a porta é o mesmo que aciona a eletricidade do quarto. A dica de Esther é utilizar um cartão magnético qualquer para acionar a luz. Será que funciona? Nos comentários algumas pessoas dizem que não. A verdade é que há hotéis em Punta Cana que cobram caso o hóspede perca o cartão.

@esthersturrus

What is the first thing you do? 😇 #myklmmoment #klm #klmcrew #crewklm #klmairlines #klmroyaldutchairlines #flightattendant #stewardess #cabincrew #cabincrewlife #cabincrewgirls flightattendantlife #aviationlife #aviation #uniform #royalbue

♬ girls like me don’t cry (Sped Up) – thuy

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade