Quando se trata de viajar para outros países, duas dificuldades podem afetar o acesso à conectividade: ficar sem internet ou pagar muito caro utilizando roaming. No primeiro caso, é possível que, ao chegar ao destino, as lojas estejam fechadas e não seja possível comprar um SIM local. No segundo, é difícil controlar o uso de dados e saber exatamente quanto será gasto com o uso de internet.
Para não ficar sem dados em momentos importantes ou deixar de baixar um aplicativo necessário para realizar alguma atividade no novo país, a melhor alternativa é utilizar um eSIM. Trata-se de um SIM digital, disponibilizado por e-mail no momento da compra, que não exige que o SIM original seja retirado – evitando o risco de ele ser perdido.
É uma opção sustentável, porque não usa matéria-prima ou embalagens, nem precisa ser transportado. E, no caso do eSIM disponibilizado pela Holafly, não é preciso mostrar o passaporte no ato da compra. A empresa entrega o produto em 160 destinos, com dados ilimitados em 48 deles.
Entenda como usar
O procedimento de compra do eSIM da Holafly é simples:
- Verifique se seu telefone celular possui a tecnologia eSIM. Confira aqui a lista de aparelhos compatíveis.
- Compre seu cartão eSIM para viajar para o exterior.
- Instale o eSIM usando o código QR.
- Digitalize o código QR.
- Comece a utilizar.
O cartão SIM original permanece no aparelho para receber ou fazer chamadas – assim, o número utilizado para acessar o WhatsApp se mantém. Por isso, é importante configurar o eSIM como um plano de dados em seu dispositivo, para garantir que o consumo de conectividade esteja atrelado ao produto digital. Importante: é necessário manter o roaming de dados ativado.
O eSIM pode ser adquirido ainda no Brasil e dura até que se esgote o plano contratado, seja pelo consumo de dados ou pela duração em dias. Para renovar o uso, será preciso contratar um novo eSIM, seguindo o mesmo processo simples e ágil.
Conheça a Holafly
Criada em 2018, a Holafly tem experiência de sobra para oferecer o serviço. Já atendeu mais de 125 000 clientes, que percorreram mais de 150 000 quilômetros, consumiram além de 200 000 GB de dados e compartilharam mais de 35 000 selfies – e esses números aumentam diariamente. O site é publicado em português e o atendimento acontece 24 horas por dia, sete dias por semana.
Para saber mais sobre o eSIM da Holafly, clique aqui.