ETA: Reino Unido aumenta o valor da autorização de viagem
Taxa para emitir o documento exigido dos brasileiros sofreu um reajuste de 60%

Em 9 de abril, um reajuste de 60% passou a vigorar para a emissão da Autorização Eletrônica de Viagem (ETA) para o Reino Unido: de £ 10 subiu para £ 16.
A ETA é uma autorização de viagem que começou a ser exigida em 8 janeiro para viajantes de diversas nacionalidades, inclusive brasileiros, que vão à Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte para estadias de até seis meses.
A autorização é válida por até dois anos e permite múltiplas viagens ao Reino Unido durante o período. No entanto, caso o passaporte vença ou o viajante precise emitir um novo passaporte por qualquer outro motivo, será necessário solicitar uma nova ETA.
O valor deve ser pago apenas aos canais oficiais do governo britânico, que aceita como pagamento cartão de crédito, débito, Apple Pay ou Google Pay (não é possível pagar via PIX).
Mesmo com o ETA em mãos, o viajante brasileiro ainda precisará passar por um oficial da imigração britânica para ingressar no Reino Unido. Ou seja, a aprovação da ETA não garante a entrada no país e o documento não é um visto.
Em janeiro, a Embaixada do Reino Unido no Brasil fez um alerta aos viajantes sobre o risco de golpes na solicitação da ETA. Os únicos meios legítimos de solicitação são: por meio do aplicativo do governo britânico para iPhone ou Android ou através do site oficial. Fraudadores podem alegar oferecer esse serviço, mas essas solicitações não são reconhecidas pelo governo britânico. Para evitar golpes online, verifique se o site termina em “.uk”, pois domínios que terminam em “.com” não são oficiais.
Informações adicionais podem ser encontradas no site oficial do governo britânico.
Busque hospedagem no Reino Unido
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp