Indonésia lança plataforma para emissão de visto eletrônico

A possibilidade de emitir o visto antes da chegada ao país deve reduzir o tempo de espera na imigração

Por Da Redação
4 mar 2025, 10h00
Monumento em Bali, na Indonésia
Bali é um dos destinos favoritos dos brasileiros (Sebastian Pena Lambarri/Unsplash)
Continua após publicidade

Foi lançada em janeiro uma nova plataforma que promete agilizar a emissão do visto eletrônico para a Indonésia, que espera receber mais de 14 milhões de visitantes em 2025. A nova plataforma, disponível para desktop e celular, foi feita em parceria com a VFS Global, empresa terceirizada que opera serviços de emissão de visto para 152 países. O novo sistema promete reduzir o tempo de espera na chegada ao país.

O visto eletrônico (e-VoA) deve ser emitido antes da viagem e está disponível para 97 países, incluindo o Brasil. Para a emissão, basta acessar a plataforma da VFS Global, enviar os documentos e pagar a taxa. Após a aprovação, o “visto de chegada” ao país, conhecido como e-VoA (Electronic Visa on Arrival) é enviado por e-mail. O documento é válido por 30 dias e poderá ser renovado online pelo mesmo site.

Para solicitá-lo, é necessário ter os seguintes documentos:

  • passaporte com validade superior a seis meses a partir da data de entrada no país e com pelo menos duas páginas em branco para carimbos;
  • passagem de ida e volta;
  • documento explicando o motivo da visita ao país;
  • uma foto do tamanho do passaporte.

Os vistos eletrônicos de turismo, do tipo B1, são válidos por 30 dias e podem ser prorrogados por mais um mês. O valor para a obtenção do documento mais taxas é de 750.000 rúpias, cerca de R$ 255.

Continua após a publicidade

Em caso de necessitar auxílio, o suporte ao cliente está disponível em seis idiomas (inglês, mandarim, japonês, coreano, árabe, alemão e francês).

Leia tudo sobre a Indonésia

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Publicidade