Passageiros da Lufthansa podem escolher refeições antes do embarque

O benefício é para quem viaja de executiva em voos de média distância e a aérea alemã tenta com a medida evitar o desperdício

Por Valentina Bressan
Atualizado em 16 mar 2025, 08h58 - Publicado em 15 mar 2025, 18h00
lufthansa-cardapio
Menu de serviço de bordo para trajetos curtos e médios ganhou incrementos  (DeSoto Studios 017/Lufthansa/Reprodução)
Continua após publicidade

A Lufthansa, empresa aérea alemã que também opera as companhias Swiss e Austrian Airlines, anunciou inovações no cardápio de bordo da classe executiva – categoria intermediária entre a econômica e a primeira classe. 

Um novo menu e o recurso de solicitar pratos antes do embarque são as novidades implementadas já no final de fevereiro de 2025. 

Cardápio renovado para viagens curtas

O foco das mudanças foram os pratos oferecidos em viagens de curta e média duração. 

Passageiros da classe executiva que fizerem trajetos de cerca de 2 horas terão mais opções de pratos frios, entre preparos vegetarianos ou não, para escolher durante o voo. 

As jornadas de média duração – de mais de 3 horas – tiveram um novo prato incluído no serviço de bordo. Antes, os clientes escolhiam a refeição entre dois pratos quentes. Agora, são três opções de alimentação.

Continua após a publicidade

Segundo a empresa aérea, a reformulação no setor gastronômico prezou por oferecer ingredientes de qualidade e valorizar a culinária regional europeia.

Escolha antecipada ajuda a minimizar desperdício

Outro objetivo que norteou as mudanças da Lufthansa é aumentar a sustentabilidade da empresa. Para isso, o sistema de pre-select foi ampliado para atender passageiros de voos de mais de duas horas. 

Antes, o serviço só era disponível para viagens de longa distância. Agora, os clientes da classe executiva poderão selecionar previamente os pratos que desejam consumir no ar.

Continua após a publicidade

Dá para escolher entre nove opções de refeições quentes antes mesmo de embarcar. A personalização não acarreta nenhuma taxa extra ao passageiro.

Com esse sistema, a Lufthansa consegue reduzir o número de refeições armazenadas no avião, diminuindo também o desperdício de alimentos. 

Por enquanto, essa seleção só pode ser feita em voos da Lufthansa que partem da Alemanha. A utilidade também já está disponível nos voos da Swiss, e deve ser implementada em breve na Austrian Airlines.

Continua após a publicidade
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade