7 aplicativos para distrair as crianças durante as viagens
Vai passar muitas horas no carro ou avião? Nada melhor do que alguns brinquedos, um ou dois livros e um tablet ou celular cheio de aplicativos para entreter os pequenos. Veja nossas dicas:
1. PlayKids
Este aplicativo não é todo gratuito, mas compramos aqui em casa e valeu muito a pena. O trem do Lupi traz vários desenhos que você baixa quando tem internet e assiste quando não tem. Turma da Mônica, O Show da Luna, Amigãozão, Calliou, A Galinha Pintadinha, Sid, o cientista e muitos outros estão por lá. Além disso, tem jogos bem bacanas e um pianinho. É diversão para a viagem inteira!
2. Jacarelvis
Jacarelvis e um jacaré gordinho e engraçado com um topetão a lá Elvis Presley. O aplicativo tem um vídeo gratuito (que já tocou milhões de vezes aqui em casa) e uma parte interativa que libera quando você compra um dos vídeos. É um aplicativo bem legal para as crianças menores. Quando elas tocam na barriga do Jacarelvis ele dá risada, se clicar no cabelo, ele fica careca, e assim por diante.
3. Filhotinhos da Moranguinho
Um pet shop interativo. As crianças dão banho nos cachorrinhos, dão comida, jogam a bola para eles pegarem, vestem e colocam acessórios. É grátis para o cachorrinho Rocambole. Se quiser brincar com os outros 7, é preciso comprar o app.
4. Confeitaria da Moranguinho
Este é bem bacana, a criança segue o passo a passo e ajuda a Moranguinho a fazer um bolo, decorar, assoprar as velas e comer! Ele tem compras dentro do app, mas dá para se divertir bastante sem comprar.
5. Where’s My Mickey?
A versão grátis tem várias opções de jogos. A criança precisa ajudar o Mickey e o Pateta a conseguir água.
6. Playmatic
Este é m aplicativo para bebês, mas garanto que você também vai querer jogar. Em um dos jogos a tela se enche de bolhas de sabão que estouram quando você clica. Em outro, os paraquedistas saltam dos balões quando você toca neles. É uma sensação parecida com a de estourar plástico bolha!
7. Baby DJ
Este também é para bebês, mas os mais velhos também vão querer brincar. A criança vai acrescentando elementos à música cada vez que toca em um dos animais. É possível também fazer um “scratch” nos disquinhos. Tem compras dentro do aplicativo, mas a música grátis já entretém bastante.