Continua após publicidade

7 dicas para economizar na Disney de Orlando

Por Natália Grandi
31 ago 2015, 00h55
5572779899_00e88dba5c_z
5572779899_00e88dba5c_z (/)
Continua após publicidade

Em épocas de dólar a mais de três reais, é sempre bom saber como economizar – principalmente se você vai para a Disney, onde tudo é um pouco mais caro. Confira algumas dicas para economizar em Orlando:

  1. Sempre que você fizer uma compra nos parques da Disney, fique atento à nota fiscal que você recebe. Às vezes, algumas têm um cupom de desconto ao final que pode ser usado em lojas específicas do complexo – e esse cupom pode passar despercebido, já que não é anunciado, então não jogue sua nota fora antes de verificar isso! Enquanto eu trabalhei no Epcot, havia um cupom desse tipo que os guests recebiam a cada compra feita em um restaurante de fast food (quick service). O cupom era de 20% de desconto e valia até um horário determinado.
  2. Leve lanchinhos quando for passar um dia no parque. Bolachas, salgadinhos, água e o que mais você gostar para dar uma beliscada durante o dia. Comida na Disney é sempre cara, então vale a pena dar uma passada em um supermercado antes de ir para os parques e fazer um kit com comidas para matar a fome entre as refeições.
  3. Água nos EUA é de graça. Se você pedir água em um restaurante, você não será cobrado por isso. O único problema é que ela é de torneira; muita gente diz que não tem gosto, mas eu e muitos brasileiros achamos que ela tem um gosto diferente, já que não estamos acostumados com isso. É melhor sempre levar sua própria garrafinha, mas, se você esquecer, você pode pedir tap water (água de torneira). Se você precisar economizar e se te oferecerem bottled water, diga não! Essa é a água em garrafinha, e nesse caso, você será cobrado.
  4. Bateu a sede, mas dessa vez você quer um refrigerante? Se você estiver no Epcot, aproveite para passar no Club Cool, uma loja da Coca-Cola na qual você pode experimentar refrigerantes de vários países (de graça!!). Você acaba conhecendo sabores diferentes e de quebra matando a sede (e se bater uma saudadezinha do Brasil, lá tem Kuat).
  5. Comprar presentes para toda a família em lojas da Disney sai bem caro. Então, antes de comprar tudo dentro dos parques, dê uma olhada nas lojas que não são da Disney. Até mesmo o Walmart e o Walgreens vendem produtos relacionados à Disney, mas por um preço muito mais em conta. Você pode deixar para comprar chaveiros e outras lembranças nessas lojas!
  6. Ficar hospedado em um hotel da Disney é ótimo, e se você tiver dinheiro para isso eu recomendo. Mas se a grana estiver apertada, procure hotéis fora do complexo Disney/Universal. É possível achar hotéis bem baratinhos, ainda mais em cidades ao redor de Orlando e Lake Buena Vista, como Kissimmee, que mesmo sendo outra cidade, não fica longe dos parques.
  7. Continua após a publicidade

  8. Procure se hospedar em um hotel que tenha cozinha dentro do apartamento. Assim você pode comprar comida em um supermercado e cozinhar suas próprias refeições antes de ir e quando voltar dos parques.
Publicidade