Após seguidas falhas nos sistemas de emissão de bilhetes da TAM e da Gol na última semana, a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) anunciou que fará uma auditoria operacional com as empresas para descobrir quais foram as razões que ocasionaram os problemas.
Na manhã de hoje (25), novamente ocorreram problemas no check-in da Gol em alguns aeroportos no país. A Anac convocou a direção da companhia para uma reunião na próxima quarta-feira (31) com a Secretaria de Aviação Civil (SAC).
Após serem notificadas em razão de atrasos ou cancelamentos de voos, as empresas terão 10 dias para apresentar os comprovantes de prestação de assistência ao passageiro, conforme a resolução n°. 141/2010. Caso descumpram a norma, estarão sujeitas a multas de R$ 4 mil a R$ 10 mil reais por passageiro, podendo chegar a R$ 1,74 milhão por voo.
Os passageiros que se sentirem prejudicados devem procurar a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos como consumidor. Se não houver resultado, podem encaminhar a demanda à agência, aos órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário.
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