Poucas cenas são tão icônicas como a inicial de Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s), em que Holly Golightly, personagem criada por Truman Capote e interpretada por Audrey Hepburn, sai de um táxi com um vestido longo e um colar de pérolas e para em frente à Tiffany & Co da 5ª Avenida, em Nova York, onde come um croissant e toma um copo de café olhando para a vitrine da joalheria.
Imortalizada no cinema, a cena poderia não passar de ficção até pouco tempo atrás, mas agora, a ideia de comer perto às joias glamurosas da Tiffany ficou um pouco mais real – em novembro de 2017, a flagship nova-iorquina inaugurou o Blue Box Café, que serve café da manhã, almoço e chá da tarde.
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O café da manhã, a 32 dólares, vem com um croissant de nutella, manteiga de mel e geléia, frutas da estação e chá ou café, mas também pode incluir torradas com abacate, bagel com salmão defumado, ovos ou waffles. O almoço custa 42 dólares e conta com opções como sopa fria de ervilha e salada com lagosta, abacate e toranja, enquanto o combinado de chás e doces é vendido por 52 dólares. O menu também traz doces individuais e bebidas quentes, em valores que vão de 7 a 49 dólares, e irá variar sazonalmente.
Com vista para o Central Park, o Blue Box Café fica no quarto andar da filial, dividindo o espaço com os novos acessórios e artigos para casa da coleção de objetos cotidianos, que conta com itens como um novelo de lã de prata, por 9 mil dólares e um kit de primeiros socorros de prata, por 600 dólares. Segundo Reed Krakoff, diretor artístico da marca, tanto a nova coleção como o café abrem uma janela para a nova Tiffany, em um momento em que a marca se esforça para para atrair consumidores através das experiências, de acordo com o The New York Times.
O Blue Box Café fica aberto de segundas à sábados, das 10h às 17h30 e de domingos, das 12h às 16h30. As reservas podem ser feitas pelo site, com no mínimo 30 dias de antecedência.