Brasileiros não precisam mais de visto para os Emirados Árabes

O acordo que isenta brasileiros e cidadãos dos EAU de vistos de turismo, negócio ou trânsito entrou em vigor dia 3 de junho

Por Victória Martins
Atualizado em 5 jul 2021, 17h57 - Publicado em 11 jun 2018, 18h10
Dubai, Emirados Árabes Unidos
Agora está mais fácil conhecer de perto a megalomania de Dubai! (EXTREME-PHOTOGRAPHER/iStock)
Continua após publicidade

Desde 3 de junho, está em vigor o acordo bilateral que determina a isenção mútua de vistos entre Brasil e Emirados Árabes Unidos. Com o acordo, as viagens de brasileiros para Dubai, Abu Dhabi e outros destinos dos EAU se tornam menos burocráticas, o que poderá atrair mais turistas e fortalecer as relações comerciais e de cooperação entre os dois países.

O acordo permite que brasileiros portadores de passaporte comum em visitas de turismo, trânsito ou negócios entrem, saiam e circulem livremente nos Emirados Árabes por até 90 dias, a cada 12 meses. Para garantir a entrada nos países, só é necessária a apresentação de passaportes nacionais que tenham ao menos seis meses de validade na chegada ao destino, sem necessidade de qualquer pagamento de taxas.

A isenção de visto não vale, contudo, para fins de estudo ou trabalho. Para esses dois casos, são necessárias autorizações específicas, emitida de acordo com as exigências de cada país. Diplomatas e portadores de passaportes especiais já estavam isentos do visto desde a assinatura do acordo por representantes dos dois países, em março de 2017.

Atualmente, a Emirates tem voos diretos para Dubai a partir de São Paulo e Rio de Janeiro – a companhia também voa até Dubai e disponibiliza ônibus para Abu Dhabi. Com escalas, Ethiopian, South African, Turkish Airlines e outras aéreas voam para Dubai e Abu Dhabi.

Continua após a publicidade

Busque hospedagens em Dubai e Abu Dhabi

Publicidade