Caminhada grátis percorre pontos literários de São Paulo
O próximo passeio será em 2 de junho, a partir do Sesc Consolação
São Paulo tem pontos literários? Sim e eles são o foco do passeio organizado pela Bicicloteca e pelo Instituto Mobilidade Verde. A caminhada de 3 horas percorre nove locais paulistanos citados por escritores em livros e poemas.
Os participantes se reúnem no último sábado de cada mês na Praça da Sé, esquina com a Rua Benjamin Constant às 9 horas. O ponto de encontro é o prédio onde funcionou a editora do escritor Monteiro Lobato. O passeio de maio, no entanto, foi adiado para 2 de junho, com saída no Sesc Consolação, como parte dos eventos da Virada Sustentável.
O roteiro de 2 de junho começa no Sesc e passa pela Praça Roosevelt, ponto da Bossa Nova na capital, frequentado por dramaturgos, escritores e onde Elis Regina fez seu primeiro show. Biblioteca Mario de Andrade, Largo do Paissandu, Theatro Municipal e Viaduto do Chá são alguns dos locais explorados no itinerário.
Os grupos com 15 pessoas (as primeiras edições tiveram de três a cinco; não há limite) caminham cerca de 4 quilômetros com nove paradas, em que são feitas leituras e explicações. O objetivo desse projeto social é formar novos leitores e resgatar a história dos escritores do início do século 20.
Passeio Literário no Centro de São Paulo
Quando: todo último sábado do mês (com exceção de maio; a caminhada será adiada para 2 de junho); a partir das 9h
Onde: início na Praça da Sé, esquina com a Rua Benjamin Constant (com exceção do passeio de 2 de junho, que partirá do Sesc Consolação)
Quanto: grátis
Mais informações: 11/3042-4513, www.biciclotecas.wordpress.com
LEIA MAIS:
Eventos – shows, eventos, festas
Dez grandes livros e seus inspiradores destinos
17 eventos culturais que agitarão Nova York no verão – Entre junho e agosto
10ª Semana Nacional de Museus tem programação especial em todo o país – Entre 14 e 20 de maio