Cartão de crédito: prático até em emergências

Mesmo fora do país de origem, o portador do cartão de crédito VISA está sempre tranquilo — até em situações de emergência. É só ligar para a Central de Atendimento*

Por Da Redação
Atualizado em 16 dez 2016, 00h22 - Publicado em 18 out 2013, 17h17

Perder o cartão de crédito não é “privilégio” dos descuidados: pode acontecer com qualquer um e em qualquer lugar — até mesmo em outro país, justamente naquela viagem dos sonhos. E também pode ocorrer de roubarem o seu cartão fora do Brasil. 

Em situações como essas, a primeira providência é ligar para o telefone de auxílio da operadora e fazer o cancelamento do cartão. Se o seu for VISA, a Central de Atendimento providencia a reposição emergencial do cartão onde você estiver. 

É só ligar para a Central em qualquer  dia do ano e a qualquer horário. O atendimento funciona 24 horas e é feito em diversos idiomas, inclusive o português. 

Você ainda escolhe se quer retirar o cartão num dos centros de reposição ou recebê-lo por entrega pessoal. Na América do Norte, a reposição é feita em até um dia útil; nos demais lugares, em até três dias úteis. 

O mesmo serviço é oferecido para quem tenta sacar dinheiro em moeda local e não consegue. Você liga para a Central e pronto: não fica sem grana. 

Continua após a publicidade

É sempre bom ter com quem contar. Numa situação de emergência, então…

 *Central de Atendimento Visa:

Brasil – 0800-891-3679

Continua após a publicidade

Estados Unidos e Canadá – +1 800-396-9665

Outros países (chamadas a cobrar de qualquer lugar do mundo por meio de um operador local) – +1 303-967-1098

Obs.: Para ligações feitas de telefone celular, todas as taxas de roaming são de responsabilidade do usuário.

Publicidade