Após dois anos em obras, o Centro de Visitantes da Casa Branca, em Washington D.C., reabriu para o público no último sábado (13).
As novas atrações são focadas na história da Casa Branca, como residência, espaço cerimonial, museu e até parque. Outra novidade são os mais de 90 artefatos, que em sua maioria nunca antes foram expostos. Por meio deles é possível ter uma percepção de como era a vida no local e ter contato com os principais projetos já desenvolvidos na sede presidencial.
Para tornar o museu um espaço acessível a todos, a equipe da Casa Branca trabalhou em parceria com o Centro Nacional de Acessibilidade. De modo que a exibição oferece projeções especiais para deficientes visuais, além de vídeos com legenda e áudio-descrição e elementos interativos.
Não confunda
O Centro de Visitantes tem entrada gratuita e funciona diariamente das 7h30 às 16h. Já as visitas guiadas à Casa Branca (tour interno) devem ser agendadas por meio de um requerimento com no mínimo 21 dias e até seis meses de antecedência na embaixada brasileira em Washington D.C.. Vale ressaltar que as visitas internas podem ser canceladas sem aviso prévio, por conta de eventos ou acontecimentos políticos.
Leia mais:
Veja fotos de 12 rodas-gigantes famosas do mundo
Museu do 11 de Setembro reúne mais de 10 mil destroços e objetos do atentado
Legoland Hotel, em Orlando, EUA, começa a receber pedidos de reservas
Beco Diagonal é inaugurado no Fantástico Mundo de Harry Potter, em Orlando
Catorze estradas que merecem uma paradinha
Parque do Ibirapuera está entre os melhores do mundo