Com compra de fatia da GOL pela Delta, clientes poderão compartilhar voos

Os programas de milhagem das duas empresas – Smiles e Sky Miles – serão unidos

Por Mônica Cardoso
Atualizado em 16 dez 2016, 00h48 - Publicado em 7 dez 2011, 18h04

A companhia aérea norte-americana Delta Air Lines adquiriu uma participação de cerca de 3% da Gol. Pelo acordo, a Delta deve investir US$ 100 milhões (cerca de R$ 180 milhões) em ações da empresa brasileira, na qual terá um lugar no Conselho de Administração.

Com a aliança, o compartilhamento de voos (code-share) entre as duas empresas aumentará e os passageiros terão mais destinos no exterior à disposição e maior facilidade nas conexões. Juntas, as duas companhias voam para 400 cidades em mais de 70 países. Para tanto, os horários de voos serão readequados, tornando-se mais atrativos.

Os programas de milhagem das duas empresas – Smiles, da Gol, e Sky Miles, da Delta – serão alinhados e os clientes também terão acesso recíproco às salas VIP em aeroportos.

“A aliança agrega valor para o nosso cliente porque abre um leque de opções, principalmente no corredor Brasil-América do Norte, e em todas as conexões da Delta para o mundo”, afirma o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Junior. “Além disso, preserva o conceito de operações de baixo custo da Gol”. Segundo ele, o acordo deverá estar totalmente implementado até o quarto trimestre de 2012.

Com serviços para 346 destinos em 64 países, a Delta é a maior companhia aérea do mundo em termos de passageiros-quilômetro transportados. Das empresas norte-americanas, é a que apresenta mais rotas internacionais.

Publicidade