Croácia limita número de visitantes em cachoeira paradisíaca

Oficias da Croácia querem preservar o espaço e evitar acidentes

Por Ariene Leite
13 jun 2017, 15h16
Skradinski Buk é a cachoeira mais longa do rio Krka. Possui uma enorme piscina natural com altas cachoeiras em uma extremidade e cascatas no outro.  (pixabay/Pixabay)
Continua após publicidade

Recheado de lindas cachoeiras e uma área de mata exuberante, o Parque Nacional Krka é um dos destinos turísticos mais visitados da Croácia. Recentemente, porém, autoridades governamentais do país dos Balcãs revelaram que irão limitar o fluxo de turistas na cachoeira Skradinski, uma das quedas d’água mais bonitas do lugar.

De acordo com o Krešimir Šakić, diretor do parque, serão permitidas apenas 10.000 pessoas na cachoeira por vez. Caso esse número seja excedido, os visitantes terão que voltar outro dia para explorar o local.

A decisão foi tomada a fim de preservar este destino de ecoturismo e evitar possíveis acidentes.

Para aqueles que não querem perder a chance de conhecer o ponto turístico, o Krka vai realizar a venda de ingressos antecipados pela internet, através do site Croatian Parks webshop. 

Continua após a publicidade

Localizado próximo à cidade de Sibenik, o Parque Nacional foi criado para preservar o rio Krka. Ele conta com 7 cachoeiras, que dão direito a trilhas e lindas paisagens naturais. Apenas no ano passado, mais de 3,5 milhões de pessoas estiveram em todos os parques nacionais croatas. 

 

Publicidade