De gole em gole
No mês em que se celebra São Patrício, os melhores locais em Dublin para beber em sua homenagem

Próximo ao Decano Trinity College, o bar, de 1770, lota de universitários. Bem elegante, o local é sisudo, com muita madeira e bancos de couro. Diz a lenda que a cabeça de cervo empalhada do balcão é de um animal que prendeu a cabeça na porta do pub. (Dame Court, 1, www.stagshead.ie) (Divulgação)

Serve clássicos da gastronomia irlandesa, como os tradicionais cozidos de carne com cerveja, perna de cordeiro e torta de carne com batata. Bom para um café da manhã reforçado, servido até as 13h. (Temple Bar, 12, www.quaysrestaurant.com) (Divulgação)

No coração de Temple Bar, a região boêmia da cidade, o espaço, que foi reformado em dezembro, mistura construções antigas com arquitetura contemporânea em que funcionam galerias e instituições culturais. (Fleet Street, 13, www.meetinghousesquare.ie) (Divulgação)

No antigo depósito da Guinness há uma caprichada reprodução das instalações e do processo de produção da stout mais famosa do mundo. No último andar do prédio fica o Gravity Bar, com vista de 360º da cidade. (Saint James Gate, www.guinnessstorehouse.com; € 14) (Carmen Fukunari)

Em funcionamento desde 1198, o pub mais antigo da Irlanda ganhou fama por causa de frequentadores célebres, como os escritores dublinenses Jonathan Swift e James Joyce. As noites são animadas com música ao vivo. (Lower Bridge Street, 20, www.brazenhead.com) (Adriana Fukunari)
Não é preciso nenhuma desculpa para entornar um pint de cerveja em Dublin. Mas, no dia 17, quando se celebra São Patrício, o padroeiro da Irlanda, o ato é praticamente uma obrigação. A capital se pinta de verde, e há comemorações por toda parte. Veja alguns dos melhores locais para festejar a data
Leia mais:
Nunca foi tão barato ir – Dublin barata
Melhores escolas de inglês no exterior