Descubra onde estariam alguns dos seus pokémons preferidos no mundo real

O Pokémon Go (finalmente!) chegou ao Brasil e as pessoas já estão buscando as criaturinhas em cada esquina do país. Mas onde eles estariam se a busca não fosse via smartphone?

Por Rafael Gonzaga
4 ago 2016, 20h20

“Pelo mundo viajarei/ Tentando encontrar/ Um Pokémon e com o seu poder/ Tudo transformar”. Nos anos 1990, esse trecho da canção de abertura do desenho Pokémon fazia milhares de crianças sonharem com uma vida de viagens ao redor do planeta caçando pokémons ao lado dos amigos. Até pouco tempo, essas ambições de fato estavam só na imaginação, mas com a chegada de Pokémon Go, tudo mudou. O jogo, que já é febre em vários países, chegou ao Brasil e resgatou a criança dentro de muito adulto: através de serviços de mapeamento e geolocalização, qualquer um pode procurar pokémons no bairro onde vive, nos destinos de férias, no trabalho ou na faculdade. 

Mas e se os pokémons existissem? Relacionamos o histórico de habilidades e comportamento típico de vários pokémons populares com lugares incríveis ao redor do mundo, criando associações imbatíveis. Não perca tempo: você precisa pegar todos!

+ Caçar Pokémons ficou chato depois dessa expedição para ver aves no Sul do Brasil

+ Dez lugares imperdíveis em Tóquio para fãs de games e tecnologia

+ Conheça belos destinos que inspiraram os filmes da Disney

+ Paisagens pelo mundo que já foram cenários de cinema

+ As mais espetaculares locações do cinema pelo mundo

+ Dez grandes livros e seus inspiradores destinos

Publicidade