Estes são os países mais hospitaleiros, segundo viajantes

A Rough Guides divulgou quais são os países mais hospitaleiros do mundo. Veja quem ficou na primeira posição

Por Ariene Leite
27 jun 2017, 18h09
Young boys from Karo tribe, Ethiopia, Africa
 (hadynyah/iStock)
Continua após publicidade

Buscando o país mais hospitaleiro para visitar?

A Etiópia recebeu o selo de “país mais acolhedor do mundo”, segundo uma pesquisa feita pela editora britânica de livros e guias de viagem Rough Guides.

A pesquisa levou em conta a opinião dos leitores que foram convidados a compartilhar suas experiências (através do Facebook e Twitter) sobre os países mais hospitaleiros do mundo.

Nos relatos avaliados pela Rough Guides, os viajantes destacaram a cultura etíope. Localizado no leste da África, o país é um dos únicos do continente que nunca foram colonizados e mantém grande parte das tradições e costumes tribais que caracterizam o modo receptivo e hospitaleiro das pessoas.

Em resposta ao estudo divulgado pelo site no mês de abril, Tewolde GebreMariam, presidente do Conselho de Transformação do Turismo da Etiópia e GCEO da Ethiopian Airlines, disse que “a hospitalidade acolhedora é uma cultura única para os etíopes e estamos extremamente contentes que os visitantes tenham testemunhado isso por meio de seus votos”.

O país possui pontos turísticos surpreendentes, como o obelisco de Axum da era pré-cristã, a cidade murada de Harar do século 9, as igrejas de pedra de Lalibela do século 11 e a região de Kaffa, de onde o café surgiu para o resto do mundo.

Continua após a publicidade

A cerimônia do café na Etiópia é um dos rituais mais apreciados pelos visitantes. Realizada geralmente para receber amigos, a cerimônia depende de três etapas importantes para preparo do café: lavar os grãos, torrá-los e servi-los.

Além da Etiópia, outros 9 países entraram para o ranking dos países mais hospitaleiros:

2. Índia

Taj Mahal Hotel e Gateway na India
Os indianos sempre foram vistos como um povo acolhedor. Andando pelas cidades de Delhi e Mumbai, é bem comum você se deparar com desconhecidos que querem tirar fotos com você ou puxar assunto. No que no Brasil pode parecer estranho, para os indianos é só mais um jeito de mostrar interesse pelos visitantes de seu país. (saiko3p/iStock)

3. Uganda

mulheres trabalhando em isoro, Virungas
Os anos de conflito no país podem até ter afastado os turistas durante um tempo, mas o país hoje recebe grandes elogios sobre sua hospitalidade. O lugar tem belíssimas paisagens naturais, além de lindas montanhas como A Montanha da Lua. (Fernando Quevedo/iStock)
Continua após a publicidade

4. Colômbia

Clock Tower Gate na Colômbia
Possuindo diversas atrações que incluem destinos históricos e praias caribenhas, a Colômbia é conhecido pelo seu clima festeiro que influencia a receptividade das pessoas. (Gary Tognoni/iStock)

5. Japão

Pôr do Sol em Tóquio, Japão
Uma das super-megalópoles mais limpas e avançadas do planeta ficou em 5º lugar no ranking dos países mais hospitaleiros (SeanPavonePhoto/iStock)

6. Indonésia

Pura Ulu Danu Bratan, Bali, Indonésia
As 17000 ilhas tropicais não deixam mentir: a Indonésia é extremamente diversa. O povo que possui mais de 300 etnias diferentes, é acostumado a ver rostos diferente e a tratá-los de forma receptiva. (Thinkstock/Thinkstock)

7. Quênia

Monte Kilimanjaro, no Amboseli National Park, Quênia, África
Localizado na “base do chifre da África”, o país tem as paisagens mais incríveis do continente e uma grande diversidade étnica. É comum que os locais falem mais de dois idiomas facilitando a relação com os turistas (iStock/iStock)
Continua após a publicidade

8. Mianmar

Templos em Bagan, Myanmar
Um destino polêmico e belo, Mianmar foi eleito o país mais mais generoso do mundo pela World Giving Index em 2016. Desta vez, ocupa a 8ª posição no ranking da pesquisa do guia de viagens. (platongkoh/iStock)

9. Finlândia

Castelo de Turku, Finlândia
Apesar de serem vistos como tímidos, os finlandeses são extremamente amigáveis ainda mais quando o assunto é aproveitar uma sauna. (jasonrumneynet/Wikimedia Commons)

10. Bolívia

Potosi na Bolivia Rooftops
Visitar o país requer um preparo prévio para os desacostumados. O trânsito caótico e a má conservação de alguns espaços faz com que alguns turistas pensem duas vezes antes de visitar o lugar. No entanto, a Bolívia ainda ganhou notoriedade na pesquisa do Rough Guides, ficando em 10º no ranking. (gcoles/iStock)

Veja a avaliação completa aqui.

Publicidade