Estudo comprova que viajar pode ajudar a conseguir um emprego

Pesquisa encomendada pelo Hostelworld mostra que tirar um período sabático e viajar por aí pode ser aquele empurrãozinho que faltava na sua carreira

Por Ariene Leite
Atualizado em 12 abr 2018, 18h42 - Publicado em 22 jun 2017, 17h15
Mão segura um globo terrestre em frente a uma paisagem
O site de reservas de hostels Hostelworld realizou um estudo comprovando que as experiências de viagens pode ajudar você a conseguir um emprego (Porapak Apichodilok/Pexels)
Continua após publicidade

Um estudo feito pelo site de reservas de hostels, o Hostelworld, descobriu que pessoas viajadas podem ter mais facilidade em encontrar emprego.

Segundo a pesquisa, 82% dos empregadores acham que as experiências adquiridas em viagens são importantes e podem impactar a contratação de um candidato a uma vaga de emprego.

O estudo levou em conta a opinião de mil pessoas de 8 países diferentes (Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Itália, Portugal e Coreia do Sul) para chegar a esta conclusão.

Viagens não só aumentam a autoconfiança das pessoas, como também as ajudam a se relacionar melhor e ainda proporcionam uma visão mais ampla sobre o mundo e a sociedade.

Outras habilidades como facilidade para se adaptar a diferentes situações e maior controle das finanças também foram destacadas pelos participantes do estudo.

Continua após a publicidade

A pesquisa revelou que 62% dos participantes que tiveram a chance de viajar relataram que as experiências as ajudaram a decidir o que queriam fazer de suas vidas.

E 46% afirmaram que as conexões que fizeram durante as viagens contribuíram pra que elas conseguissem um emprego mais tarde. O estudo também sugeriu que as pessoas que viajam bastante tendem a ser mais empreendedoras.

Em resposta ao site de notícias americanas Business Insider, Feargal Mooney, diretor executivo da HostelWord disse que “Viajar abre espaço e tempo para as pessoas aprofundarem em suas paixões e também permite que elas avancem em habilidades que vão ajudá-las a se destacar da maioria”.

Publicidade