Continua após publicidade

Exposição em Paris revela 250 objetos egípcios encontrados no fundo do Mediterrâneo

Como se já não bastasse a impressionante coletânea de artefatos egípcios que faz parte do acervo do Museu do Louvre, até janeiro do ano que vem Paris terá um outro recanto cheio de preciosidades do Antigo Egito. Desde o começo de setembro o Instituto do Mundo Árabe  expõe 250 objetos que foram encontrados por arqueologistas no […]

Por Patrícia Figueiredo
25 set 2015, 14h30

Como se já não bastasse a impressionante coletânea de artefatos egípcios que faz parte do acervo do Museu do Louvre, até janeiro do ano que vem Paris terá um outro recanto cheio de preciosidades do Antigo Egito.

Desde o começo de setembro o Instituto do Mundo Árabe  expõe 250 objetos que foram encontrados por arqueologistas no fundo do Mar Mediterrâneo. As buscas empreendidos por mergulhadores duraram mais de sete anos e o resultado está sendo exibido pela primeira vez ao público.

Os artefatos vem das outrora prósperas cidades de Thonis-Heracleion e Canopus, submersas desde o século 8 antes de Cristo. Especialistas acreditam que apenas 2% das cidades perdidas foram escavadas até agora.

A entrada para a mostra custa €15,50 mas o melhor é garantir o bilhete online por €12,50 e evitar filas :)

Siga @patifigueiredo_ no Instagram

Publicidade
Publicidade