Barco Viking, Montanha Encantada, Super Jet. Para muitas pessoas, estas atrações trazem uma lembrança especial, dos tempos áureos do Playcenter, em São Paulo. Era para lá que as crianças e adolescentes queriam ir nos anos 80 e 90, quando o parque era o mais moderno e radical do Brasil. Com o Passaporte da Alegria em mãos, as crianças saiam correndo para cruzar os portões e entrar nas filas para desfrutar do direito de aproveitar o máximo de atrações possível até o último minuto.
Após 39 anos de funcionamento, porém, o Playcenter irá encerrar suas atividades, no dia 29 de julho. O espaço, na Marginal Tietê, na Barra Funda, irá abrir espaço para outro parque, sob a mesma direção, mas com novo nome. Vão embora as montanhas russas e outros brinquedos radicais, que serão substituídos por atrações mais leves. Na reforma, serão investidos R$ 40 milhões.
A galeria de fotos acima é um verdadeiro túnel do tempo para os paulistanos e pessoas que visitavam a cidade para se divertir na faixa dos 20 a 40 anos. Quem não se lembra da Monga, a mulher gorila? E dos teleféricos, que cruzavam a área do parque e passavam por uma montanha artificial? Me dê a sua mão e vamos juntos ao Playcenter!