Na manhã desta segunda-feira (22) a Gol registrou falhas em seu sistema de emissão de cartões de embarque (check-in), em todos os aeroportos em que a empresa opera no Brasil. Durante o período de instabilidade, os bilhetes foram repassados aos viajantes manualmente.
A razão para a falha, de acordo com um comunicado expedido pela empresa, é a de que uma pane técnica na infraestrutura de rede impediu o bom funcionamento do programa.
Embora tenha registrado atrasos em voos programados para o período da manhã, a empresa retomou os serviços nos aeroportos de São Paulo (Congonhas e Cumbica) no início da tarde.
Na semana passada, uma falha semelhante impediu os passageiros da TAM de embarcar em voos da companhia. Filas e atrasos foram causados pelo problema em todo o país.
Leia mais:
Horário de verão pode afetar voos pelo Brasil
Lan Peru amplia voos para EUA e México
Azul terá voo temporário entre Belo Horizonte e Cabo Frio no feriadão
Aeroporto de Guarulhos receberá R$ 1,2 bilhão do BNDES para reformas
Emirates lança serviço de telefonia a bordo
Webjet e Gol unificam sistema de vendas
Viracopos retoma voos e Anac vai investigar demora na liberação do aeroporto
Avianca lança três novos voos diários para Maceió
Azul vai retomar operações em Viracopos