Governo português desiste de vender TAP à Avianca
De acordo com o órgão, a venda não foi concretizada em razão do não cumprimento de requisitos previstos no início do negócio
Dada como certa há meses, a compra da companhia estatal portuguesa TAP pelo grupo Sinergy, proprietário da aérea Avianca, foi abortado pelo governo do país. Publicada a poucos minutos no site oficial do órgão, uma nota explicativa confirma o cancelamento das negociações com a empresa.
O motivo do entrave, segundo a Secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque, deve-se ao não cumprimento de requisitos previstos na negociação, apesar de a proposta apresentada ter agradado o Governo.
Segundo Albuquerque, a partir de agora novas estratégias para a venda da estatal devem ser traçadas, tendo em conta os compromissos internacionais já assumidos pela aérea. A decisão de não vender a companhia neste momento, de acordo com a secretária, não deve implicar em uma mudança no programa de privatizações do Governo.
Já para Sérgio Monteiro, Secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, a decisão deve gerar esforços maiores para criar condições de estabilidade da tesouraria a curto e médio prazo.
Leia mais:
Gol começa a usar “gabarito” para dimensionar bagagens de mão
TAP e Emirates iniciam acordo de compartilhamento de voos
Swiss: promoção de passagens para a Europa vai até amanhã (20)
Aeromexico inicia voo direto entre a Cidade do México e Londres
Azul deve iniciar voos para Pelotas em fevereiro de 2013