Hotéis de grandes redes

Por Da Redação
Atualizado em 16 dez 2016, 08h58 - Publicado em 17 nov 2011, 11h34

A marca serve de referência ao hóspede, já que os dormitórios e serviços são padronizados e ele não terá surpresas quanto ao que irá encontrar. O elevado número de dormitórios e o reduzido grupo de funcionários garantem tarifas menores.

Além disso, os quartos costumam ser menores e ter instalações básicas, como ar-condicionado e televisão. Os hotéis podem ter localização central, ficar próximo a atrações turísticas ou um pouco mais afastados, em estradas, próximos a portos e aeroportos, por exemplo.

Vantagens

– Em geral, o check-in pode ser feito a qualquer horário;

– Se viaja bastante, faça parte de programas de fidelidade de hotéis da mesma rede, o que garante descontos;

– Alguns hotéis mantêm parceria com outras empresas, como locadoras de automóveis;

– Fique atento aos sites e redes sociais das empresas: neles você encontra promoções em diárias para fim de semana, feriados prolongados e reservas de última hora.

Continua após a publicidade

Fique de olho

– Pergunte se o café da manhã e o estacionamento estão incluídos na diária ou se são pagos à parte;

– No Brasil, cada apartamento tem seu próprio banheiro e toalete. Já em alguns países da Europa, por exemplo, os quartos não oferecem banheiros, os quais se localizam no corredor e são compartilhados;

– Em cada rede, os quartos seguem um padrão de tamanho e decoração;

– Verifique se há desconto quando a reserva é feita com antecedência.

Continua após a publicidade

Sites

Formule 1

Ibis

Hotel 10

Holiday Inn

Continua após a publicidade

Allia Hotels

Etap

 

Leia mais:

Hospedagens baratas

Publicidade