1. Hotel Due Torri
“Um cinco-estrelas no centro histórico. Elegante, do século 14, remete ao estilo antigo veneziano. Tem dois restaurantes muito bons, um deles no terraço, com vista para o centro histórico e para as colinas que circundam a cidade.”
2. Enoteca Dela Valpolicella
“Em meio aos vinhedos da região Valpolicella, tem menu típico: pratos com a ricota local, massa fresca, doces caseiros. Uma experiência sensorial comandada pelas senhoras Ada e Carlotta desde 1996.”
3. Arena De Verona
“Um verdadeiro anfiteatro romano no centro histórico da cidade. Muito bem-conservado, abre a temporada de concertos e espetáculos entre 20 de junho e 7 de setembro. Carmen, Aida, Turandot e Madame Butterfly são alguns dos clássicos, mas há também concertos modernos de rock e jazz.”
4. Pizzaria Sapore
“Recebeu em 2013 o reconhecimento máximo do guia Gambero Rosso na categoria das pizzarias da Itália. O chef Renato Bosco é apaixonado pela fermentação natural das massas. Para acompanhar, vá de cervejas artesanais não pasteurizadas.”
5. Il Desco
“Um dos restaurantes mais emblemáticos da Itália, tem desde 1997 duas estrelas Michelin. A chef Elia Rizzo e seu filho Matteo Rizzo servem culinária veronese em uma casa do ano 400 (!). Possui uma adega com vasta seleção de vinhos e destilados.”
Quem indica é Patrícia Kozmann, personal guide de tours enogastronômicos na Itália.