Os 5 cafés mais descolados do mundo para você apreciar

O diretor da grife cafeeira Santa Monica, Marcelo Moscofian, lista os cafés mais descolados pelo mundo que você precisa conhecer

Por Marcelo Moscofian
Atualizado em 2 jul 2019, 19h19 - Publicado em 10 ago 2017, 13h06

1. Zmianatematu, na Polônia

Zmianatematu
(Zmianatematu/Divulgação)

“Moderno e com preços em conta, este coffee shop na cidade de Lodz, a 139 quilômetros da capital Varsóvia, bem que tem a aparência de uma caverna, com espécies de estalactites em um teto ondulado, belo exemplo de arquitetura.”

2. Panther Coffee, em Miami

Panther Coffee, Miami
(Panther Coffee/Divulgação)

“Está localizado na região mais descolada desse pedaço da Flórida, Wynwood, lugar com galerias modernas, artes nas paredes das ruas, muita moda e restaurantes transados. O ambiente reúne mesas a céu aberto, que atraem muita gente, e, às vezes, rolam umas bandas ao vivo.”

Continua após a publicidade

3. Dreamy Camera Cafe, na Coreia do Sul

Dreamy Camera Cafe
(Dreamy Camera Cafe/Divulgação)

“Bem inusitado o conceito desta cafeteria em Yangpyeong-gun, a meia hora de trem de Seul. Ela foi concebida no formato de uma câmera Rolleiflex, algo que fisga muitos apaixonados por foto para bater um papo por ali. E não é difícil encontrar os proprietários por entre as mesas compartilhando as histórias deles.”

4. New York Café, na Hungria

Dreamy Camera Cafe
(Mispahn)
Continua após a publicidade

“Em Budapeste e com um salão mais classicão, é considerada uma das cafeterias mais requintadas do planeta, com bastante ouro adornando suas colunas e seus lustres. Fundada em 1894, era o ponto de encontro da burguesia e da nobreza da época.”

5. Alfred Coffee, em Los Angeles

Alfred Coffee, Los Angeles
(Alfred Coffee/Divulgação)

“Na californiana Melrose, é charmoso e aconchegante e empunha o lema “But first, coffee”, que coloca o café em primeiro lugar. É muito frequentado pela high society e por moderninhos.”

Continua após a publicidade
Marcelo Moscofian e Halina Sanchez
(Marcelo Moscofian/Arquivo pessoal)

Marcelo Moscofian (à esquerda), diretor da grife cafeeira Santa Monica.

Texto publicado na edição 259 da Revista Viagem e Turismo

Publicidade