1. Zmianatematu, na Polônia
“Moderno e com preços em conta, este coffee shop na cidade de Lodz, a 139 quilômetros da capital Varsóvia, bem que tem a aparência de uma caverna, com espécies de estalactites em um teto ondulado, belo exemplo de arquitetura.”
2. Panther Coffee, em Miami
“Está localizado na região mais descolada desse pedaço da Flórida, Wynwood, lugar com galerias modernas, artes nas paredes das ruas, muita moda e restaurantes transados. O ambiente reúne mesas a céu aberto, que atraem muita gente, e, às vezes, rolam umas bandas ao vivo.”
3. Dreamy Camera Cafe, na Coreia do Sul
“Bem inusitado o conceito desta cafeteria em Yangpyeong-gun, a meia hora de trem de Seul. Ela foi concebida no formato de uma câmera Rolleiflex, algo que fisga muitos apaixonados por foto para bater um papo por ali. E não é difícil encontrar os proprietários por entre as mesas compartilhando as histórias deles.”
4. New York Café, na Hungria
“Em Budapeste e com um salão mais classicão, é considerada uma das cafeterias mais requintadas do planeta, com bastante ouro adornando suas colunas e seus lustres. Fundada em 1894, era o ponto de encontro da burguesia e da nobreza da época.”
5. Alfred Coffee, em Los Angeles
“Na californiana Melrose, é charmoso e aconchegante e empunha o lema “But first, coffee”, que coloca o café em primeiro lugar. É muito frequentado pela high society e por moderninhos.”
Marcelo Moscofian (à esquerda), diretor da grife cafeeira Santa Monica.
Texto publicado na edição 259 da Revista Viagem e Turismo