Procon do Rio de Janeiro suspende vendas da Hurb por 24h
Empresa enfrenta crise desde 2023 e clientes lesados por cancelamento de pacotes seguem sem reembolso

Por conta de um acúmulo de reclamações, a agência de viagens Hurb recebeu ordem do Procon carioca para cessar a venda de pacotes de viagem e hospedagem por 24 horas, a contar desta terça-feira (8). A multa diária em caso de descumprimento é de R$ 10 mil.
Segundo o Procon, só na capital fluminense o Hurb registrou 1,9 mil ocorrências. Em fevereiro, a empresa fechou sua sede física no Rio de Janeiro, além de ter demitido mais de 200 funcionários, para evitar penhoras. Esta ação impacta diretamente o recebimento de indenizações de clientes insatisfeitos, uma vez que dificulta intimações judiciais contra a Hurb.
Com mais de 34 mil processos judiciais em andamento, a empresa, que antes se chamava Hotel Urbano, atribui parte das reclamações a pacotes vendidos durante a pandemia, a preços que não puderam ser honrados devido a fatores econômicos.
A depender do desenrolar do caso, pode haver interdição completa das operações da empresa. A Hurb declarou que não comenta sobre processos legais em andamento e que está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.
Resolva sua viagem aqui