Neste verão, será possível nadar nas águas do Sena, em Paris

Piscinas públicas abastecidas com a água do Rio Sena são a grande novidade do verão parisiense

Por Julia Latorre
Atualizado em 8 jun 2017, 20h38 - Publicado em 8 jun 2017, 17h26
Até então, mergulhar nas águas do Rio Sena era considerado um ato insano (Prefeitura de Paris/Reprodução)
Continua após publicidade

Em 2016, a prefeitura de Paris anunciou que nadar nas águas do Rio Sena seria algo possível. A promessa se concretizou com o anúncio recente da novidade do verão parisiense: a partir do dia 15 de julho, Paris terá 3 piscinas públicas abastecidas com a água do Rio Sena já descontaminada.

As piscinas estarão localizadas no 19º distrito da cidade em um lago artificial que se chama Bacia de La Villette. O projeto prevê uma piscina destinada a crianças, uma média com até 1,2 metro de profundidade e uma maior, com 2 metros, dedicada a nadadores experientes.

piscina Rio Sena – Bacia de La Villette
Além de dar aquela força no verão, o projeto quer estimular a natação (Prefeitura de Paris/Reprodução)

De acordo com um anúncio da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, a expectativa é que as piscinas recebam até 75 mil banhistas por dia. Este projeto do verão, traduzido como Projeto Nadar, é apenas a inauguração e parte de um grande plano que começou em 2015 e visa estimular e possibilitar a natação em áreas públicas da cidade e ainda colocar Paris como uma possível candidata aos Jogos Olímpicos de 2024.

As piscinas devem ficar em funcionamento até o final do verão europeu, mas podem ser remontadas na temporada do ano que vem. Além disso, as margens do Rio Sena também contarão com uma estrutura de praia artificial, que já é tradição, para que os parisienses e turistas suportem os meses mais quentes do ano na capital francesa em alto estilo.

Publicidade