Taverna do filme O Hobbit virou pub na Nova Zelândia

Fãs da saga de J.R.R. Tolkien podem visitar o set e tomar uns drinks na Taverna do Dragão Verde

Por Tânia Vinhas
Atualizado em 13 dez 2017, 14h40 - Publicado em 14 dez 2012, 15h52

A vila de Hobbiton, no norte da Nova Zelândia, era somente uma área rural da cidade de Matamata, até que ganhou fama em 2002 ao abrigar a cidade dos Hobbits para o filme O Senhor dos Anéis. Desde então, o local lucra com os turistas devotos da Terra Média. A novidade é que agora Hobbiton ganhou mais um atrativo: a Taverna do Dragão Verde (Green Dragon Inn).

Frodo e seus amigos frequentavam o lugar, que infelizmente virou cinzas no final da trilogia, O Retorno do Rei. A sorte é que ele foi reconstruído para O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, e surgiu a chance de transformá-lo em um pub de verdade.

O administrador (ou “prefeito”) de Hobbiton, Russel Alexander, disse em uma entrevista que a cidade espera receber mais de 100 mil visitantes no próximo ano graças ao filme. O Primeiro Ministro do país, John Key, estava presente na inauguração do bar, assim como vários atores do longa.

O cardápio da taverna inclui drinks chamados Girdle Fine Ale, Sackville Cider, Oak Barton Ale e Southfathing Ginger Ale. A decoração do bar, como era de se esperar, é extremamente detalhada. Na página do estabelecimento no Facebook, a descrição do bar é: “a place to drink, a place to meet, a place to rest your hairy feet” – um lugar para beber, um lugar de encontro, um lugar para descansar os seus pés peludos.

Continua após a publicidade

Leia mais:

Destino – Nova Zelândia

 

Pequenas misses campervan

 

As mais espetaculares locações do cinema pelo mundo

Continua após a publicidade

 

Dez grandes livros e seus inspiradores destinos

 

Publicidade