Voo atrasado ou cancelado no exterior

 

Por Da Redação
Atualizado em 16 dez 2016, 09h10 - Publicado em 17 set 2011, 14h35

As regras para companhias aéreas no exterior não são as mesmas vigentes no Brasil.Nos Estados Unidos, por exemplo, de acordo com o Aviation Consumer Protection Division, o Departamento de Transportes não exige que as companhias aéreas indenizem os passageiros pelos danos quando os voos estão atrasados ou cancelados.Cada empresa determina seus próprios deveres em um “contrato de transporte” (disponível no site das companhias).A dica é ter esse documento em mãos em caso de problemas no aeroporto.Na Europa, as condições para o viajante são melhores: companhias aéreas da União Europeia que voem de ou para um Estado membro são obrigadas a pagar até 600 euros para o cliente dependendo da duração do atraso e duração do voo, quando a culpa é da empresa.Em caso de atraso de duas horas ou mais, decorrente das más condições do tempo, os passageiros têm direito a quarto de hotel e refeições.

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