Brasileiros não precisam mais de visto para visitar o Japão

Acordo de reciprocidade firmado entre os governos brasileiro e japonês entrou em vigor no dia 30 de setembro

Por Duda Vasconcellos
Atualizado em 11 out 2023, 10h30 - Publicado em 15 ago 2023, 12h45
Monte Fuji, montanha sagrada do Japão.
Monte Fuji: brasileiros poderão gastar mais o tempo nos preparativos para subir a montanha sagrada do que em burocracias (JJ Ying/Unsplash)
Continua após publicidade

O governo federal anunciou, no dia 9 de agosto, um acordo com o Japão para isenção recíproca de visto para turistas. A partir do dia 30 de setembro, brasileiros precisarão apenas do passaporte para entrar no país. A medida também é válida para japoneses que pretendem visitar o Brasil. O acordo de isenção tem validade inicial de três anos (até 30 de setembro de 2026) e permite que o viajante fique até 90 dias no país.

+ Passo a passo para tirar o passaporte brasileiro

Em maio de 2023, o governo federal retomou a exigência do visto para turistas dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão, por avaliar que a isenção não era recíproca. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o acordo com o governo japonês “decorre do anúncio do Primeiro-Ministro Fumio Kishida, por ocasião da visita do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Japão em maio passado, no sentido de estender isenção de visto de visita a brasileiros, o que permitiu ao governo brasileiro adotar a mesma medida para cidadãos japoneses, alicerçada nos princípios da reciprocidade e da igualdade de tratamento entre os Estados.”

Leia tudo sobre o Japão.

Busque hospedagem no Japão pela Booking.

Continua após a publicidade

Busque hospedagem no Japão pelo Airbnb.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade