Kyoto: fast food passa a ocupar casa centenária com tatame

Espaço com mais de 100 anos foi restaurado para receber franquia de cafés Starbucks

Por Malu Jansen
Atualizado em 31 mar 2024, 17h41 - Publicado em 31 mar 2024, 15h00
Starbucks, Kyoto, Japão
 (Another Believer/Wikimedia Commons)
Continua após publicidade

Uma antiga casa tradicional de madeira em Kyoto, no Japão, é uma das unidades mais lindas do Starbucks Coffee. Localizado no distrito de Gion, o lugar, que tem mais de 100 anos, foi revitalizado para receber a franquia de cafés. A unidade é uma das 27 lojas do Starbucks conhecidas como Regional Landmark Stores, cujo objetivo é valorizar a história regional e a cultura japonesa. 

Uma curiosidade é que essa é a primeira loja da rede a ter salas de tatame, seguindo o hábito dos japoneses de sentar-se no chão para fazer as refeições. Nos fundos do salão, há também um lindo jardim japonês. Assim como em outras unidades do Starbucks, o cardápio de bebidas cinta com várias opções de cafés, chás, refrescos e algumas criações alcoólicas.

Starbucks, Kyoto, Japão
(Starbucks Coffee/Divulgação)

Serviço

A cafeteria está em uma região turística de Kyoto, muito próxima à ladeira Sannenzaka-Ninenzaka. Por ali, há várias lojinhas tradicionais e restaurantes em casinhas de madeira do mesmo estilo, que são uma marca registrada da cidade que foi capital do Japão por mais de mil anos. O lugar funciona todos os dias das 8h às 20h, e fica a vinte minutos de caminhada da Estação Gion Shijo do trem. 

Partindo de Tóquio, a melhor forma de chegar a Kyoto é de trem: a viagem em alta velocidade dura em torno de duas horas.

Continua após a publicidade
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Viagem e Turismo (@viagemeturismo)

Leia tudo sobre Kyoto

Continua após a publicidade

Busque hospedagem em Kyoto

Encontre as melhores opções de voos para o Japão

Publicidade