Como é a ‘montanha-russa caminhável’ na Coreia do Sul
Escultura interativa com 717 degraus e 333 metros de extensão surgiu para impulsionar o turismo em cidade conhecida pela indústria siderúrgica

De longe, parece mais uma montanha-russa como tantas outras pelo mundo. Mas a Pohang Space Walk é bem diferente do que se imagina à primeira vista: apesar das curvas acentuadas, subidas íngremes e até loopings, não são vagões que passam por ali, mas pessoas mesmo. Em vez de uma montanha-russa, essa atração sul-coreana é uma gigantesca escultura caminhável, em que os trilhos dão lugar a escadarias.
Inaugurada no final de 2021, em pouco tempo ela se converteu em uma das atrações mais fotografadas de Pohang, uma cidade costeira a cerca de 330 km da capital Seul.
Escultura simboliza o “caminhar no espaço”
Elaborado em aço inoxidável, um dos produtos mais representativos da indústria local, o projeto foi idealizado em parceria com a POSCO – empresa gigante da siderurgia fundada na própria cidade de Pohang. O objetivo era criar uma atração única para aumentar o fluxo de turistas na cidade, que é conhecida dentro da Coreia do Sul como um importante polo econômico, mas costuma ficar fora do circuito dos estrangeiros que visitam o país.
@linhforthehuynh WALKABLE ROLLER COASTER IN SOUTH KOREA 🇰🇷 📍Hwanho Park Space Walk – Pohang, South Korea #southkorea #pohang #spacewalk #hwanhopark #busan #sk #korea #asia #eastasia #travel #traveltiktok #tiktoktravel #traveltok #mustvisitplaces #rollercoaster #walkingrollercoaster #adventure #explorekorea #visit #visitkorea #solotravel #adventuretime #fyp
Futurista, a escultura nasceu com o nome de “Cloud” (nuvem), mas logo os criadores preferiram batizá-la com a denominação que carrega hoje: a “Space Walk”, representando uma caminhada utópica acima das nuvens, no espaço sideral. De acordo com os projetistas, a ousadia das curvas representa, ao mesmo tempo, a força do aço, o avanço da ciência e a beleza do mar – que é visível do topo da escultura, localizada no Parque Hwanho.
A escadaria conta com 717 degraus que se estendem por 333 metros, chegando a 25 metros acima do chão nos pontos mais altos, oferecendo uma vista privilegiada da cidade de Pohang e do Mar do Japão (ou Mar do Leste, para os sul-coreanos), que banha a cidade.
Como visitar
Partindo de Seul, é possível chegar a Pohang utilizando o KTX, serviço de trens de alta velocidade da Coreia do Sul. A viagem dura pouco mais de 2 horas.
De abril a outubro, a Pohang Space Walk recebe visitantes diariamente das 10h às 20h, com horário estendido até às 21h aos finais de semana. Entre novembro e março, quando o sol se põe mais cedo, o horário de funcionamento vai das 10h às 17h (18h nos fins de semana). Não há cobrança de entrada.
Outras informações pelo site oficial.
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp