Dois hotéis de luxo são reinaugurados em Nova York
Ícones da hotelaria nova-iorquina voltarão a operar plenamente em 2025

Nas últimas semanas, Nova York ganhou de volta dois ícones da sua hotelaria. O Four Seasons foi reaberto após permanecer fechado por mais de quatro anos, desde o início da pandemia de Covid-19. E o Waldorf Astoria — um dos mais clássico hotéis de luxo nova-iorquinos — já está aceitando reservas para sua reabertura, que deve acontecer em 2025.
A unidade do Four Seasons na 57th street, entre as avenidas Park e Madison, foi projetado pelo arquiteto chinês I. M. Pei — vencedor do prêmio Pritzker, a mais importante distinção em arquitetura no mundo, e autor da pirâmide do Louvre. O prédio é um dos mais altos da cidade, com características que aliam uma clara inspiração art déco com traços de arquitetura moderna.
View this post on Instagram
O hotel tem uma localização privilegiada na chamada Billionaire’s Row, a poucos passos do Central Park, da Quinta Avenida e do Rockefeller Plaza. Por enquanto, está disponibilizando apenas algumas das suas mais de 300 acomodações. A expectativa é que todas estejam disponíveis até o final de 2025, incluindo novas acomodações com um, dois e três quartos para grupos maiores e estadias prolongadas.
Já o Waldorf Astoria está aceitando reservas para sua reabertura definitiva em 2025. O hotel, que completará 100 anos em 2031, passou os últimos sete sob uma intensa restauração que buscou manter a maioria dos detalhes originais, enquanto adicionava alguns elementos inéditos.
View this post on Instagram
O empreendimento, que também conta com mais de 300 acomodações, chegou a ser o maior hotel de Nova York quando foi inaugurado. Localizado na mesma Park Avenue, a 800 metros do Four Seasons, sua arquitetura foi um dos marcos do art déco dos anos dourados de Manhattan.
View this post on Instagram
Luxo e gastronomia
O retorno dos hotéis é uma boa notícia mesmo para quem não tem intenção de se hospedar, já que com eles chegam novos bares e restaurantes.
No Waldorf Astoria, o chef Michael Anthony será o responsável pelo Lex Yard, uma brasserie americana de dois andares cuja decoração faz uma releitura moderna dos traços característicos do edifício.
Além disso, o Peacock Alley, icônico bar no lobby do hotel, voltará repaginado. Na entrada da Park Avenue, haverá ainda um salão com menu à la carte de comida japonesa.
O Four Seasons, por sua vez, abriga o The Garden, um restaurante de culinária italiana decorado com muito verde. Além dele, o TY Bar embarca na onda art-déco do prédio e se propõe a ser um speakeasy de primeira linha.
View this post on Instagram
Reserve sua hospedagem no Four Seasons
Reserve sua hospedagem no Waldorf Astoria
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp