França elimina passe sanitário e uso de máscara

Para viajar ao país, basta apresentar declaração de saúde e comprovante de vacinação

Por Bárbara Ligero
4 mar 2022, 11h36
Colmar, França
As construções enxaimel em Colmar, na região da Alsácia-Lorena, nordeste da França. Crédito: (Patrick Robert Doyle/Unsplash)
Continua após publicidade

Depois da Suíça, é a vez da França eliminar uma série de restrições relacionadas à Covid-19. A partir do dia 14 de março, o uso de máscara deixará de ser obrigatório em ambientes fechados, com exceção dos transportes públicos, e também não será mais necessário apresentar o passe sanitário para entrar em atrações e restaurantes. O fim do documento impacta diretamente na vida dos viajantes, já que até então era preciso solicitá-lo presencialmente em uma farmácia credenciada e pagar uma taxa de € 36.

Anteriormente, em 14 de fevereiro, a França já tinha eliminado a exigência de apresentar resultado negativo para um teste de Covid-19. Dessa forma, agora para viajar para o país basta  apresentar declaração de saúde preenchida e comprovante de vacinação. São aceitos os viajantes que tomaram a dose única da Janssen há pelo menos 28 dias ou a segunda dose da Pfizer-BioNTech, AstraZeneca (Covishield ou recombinante) e Moderna há pelo menos sete dias.

Aqueles que receberam as duas doses da Coronavac só são considerados vacinados se tiverem recebido a dose de reforço da Pfizer ou da AstraZeneca há pelo menos sete dias.

Leia tudo sobre a França

Busque hospedagem na França

Continua após a publicidade
Publicidade