Peru: voo passa a conectar Lima e região das cordilheiras de Huaraz
A viagem, que dura 8 horas por terra, pode ser feita em voo de 70 minutos
A Latam passa a oferecer um voo direto entre Lima, a capital do Peru, e Huaraz, cidade na região de Áncash que é procurada por suas belas cadeias montanhosas e sítios arqueológicos do Império Inca.
A viagem, que leva oito horas por terra, agora pode ser feita em apenas 70 minutos nos voos que estarão disponíveis diariamente a partir de agosto.
O voo deixa Lima às 7h10 e chega no Aeroporto de Anta, na região de Áncash, às 8h20. Já o voo de volta sai de Áncash às 8h55 e chega na capital peruana às 9h40.
Huaraz é o ponto de partida dos viajantes para conhecer (e escalar) a Cordilheira Negra e a Cordilheira Branca. A região é um prato cheio para os aventureiros, com mais de 100 rotas de escalada e 25 circuitos de trekking.
A mais alta delas é o nevado Huáscaran, que fica a impressionantes 6.768 metros de altura e também dá nome ao parque nacional que protege a região, a 37 km de Huaraz. As montanhas são rodeadas por lagunas de um azul turquesa impressionante.
O destino fica a mais de 3 mil metros de altitude, então é possível que você sofra com o soroche (ou mal de altitude): veja como atenuar os sintomas, que incluem náuseas, dor de cabeça, falta de ar e aceleração cardíaca.
Além disso, a cidade fica a duas horas de carro do Monumento Arqueológico Chavín de Huantar, conjunto de sítios arqueológicos considerado Patrimônio Histórico pela Unesco desde 1985. Ali, existem labirintos, galerias subterrâneas e impressionantes esculturas de pedra, que refletem a sofisticação arquitetônica e a avançada engenharia do Império Inca. Estima-se que as construções dos sítios foram erguidas entre 1500 a.C. a 500 a.C.