Qatar busca voluntários para trabalhar na Copa do Mundo

Interessados devem ser maiores de idade, falar inglês e estar dispostos a arcar com passagem aérea e hospedagem

Por Bárbara Ligero
25 jul 2022, 16h21
Khalifa Stadium, Qatar
Vista aérea do Khalifa Stadium, um dos oito que serão usados na Copa do Mundo do Qatar. (Comitê Supremo do Qatar/Divulgação)
Continua após publicidade

O Qatar e a FIFA estão recrutando 20 mil voluntários para trabalhar na Copa do Mundo de 2022. As inscrições vão até o dia 31 de julho e as entrevistas serão conduzidas até 13 de agosto. O torneio, que será o primeiro realizado em um país do Oriente Médio, acontecerá entre 21 de novembro e 18 de dezembro em oito estádios diferentes.

Os voluntários estarão no centro das operações do evento, apoiando 45 áreas em mais de 30 funções diferentes. Para participar do programa de voluntariado, é preciso ter 18 anos ou mais até 1º de outubro de 2022, falar inglês e estar disponível para se comprometer com um mínimo de dez turnos durante o torneio. Algumas atividades começarão já em 1º de outubro.

É importante ressaltar que a FIFA não cobrirá qualquer despesa dos voluntários, que deverão arcar com os custos de hospedagem e transporte. Interessados devem acessar o site volunteer.fifa.com, criar uma conta e preencher o formulário de inscrição “Take on the trials”. Aqueles que tiverem sido aprovados nessa primeira etapa passarão ainda por uma entrevista antes de receberem a oferta de trabalho voluntário.

Veja as regras e vestimentas para visitar o Qatar

Busque hospedagem no Qatar

Continua após a publicidade
Publicidade