10 padarias artesanais em  São Paulo

Arrow

Cortaz o Pão (Perdizes)

O ator Milhem Cortaz começou fazendo pães durante a pandemia e distribuindo entre amigos e vizinhos. Em junho de 2023, abriu seu espaço em Perdizes, com fornadas de quinta a sábado. O pão sertão leva cúrcuma e pedacinhos de linguiça calabresa.

Hakkōpan (Paraíso)

A micropadaria produz pães orientais fofinhos e de fermentação natural. Entre os destaques estão o shokupan, pão de forma alto e macio, e a focaccia de kimchi, que combina acelga fermentada, pimenta coreana e parmesão.

Kio Bakehouse (Vila Madalena)

Comandada por Henrique Yukio Ide, vencedor do Top Chef Brasil, a padaria  é especializada em viennoiserie. Croissants são as estrelas, incluindo  o de três chocolates. Há ainda o enroladinho de salsicha com kimchi  e cream cheese.

Komah Bakery (Vila Madalena)

A Komah Bakery mistura café, confeitaria e padaria em estilo coreano. O destaque é o korokke, bolinho macio como brioche, recheado com porco e kimchi. Na vitrine, doces como o yuja combinam yuzu, manga e merengue.

Le Jazz Boulangerie (Pinheiros)

Inspirada nas padarias parisienses, a casa aposta em pães de fermentação natural com farinhas francesas e nacionais. O pão campagne tem casca crocante e miolo aerado. Ovos beneditinos com salmão defumado completam o cardápio.

Martoca  (Pinheiros)

A padeira Marta Carvalho oferece pães de fermentação natural, folhados e doces variados. Há sourdough, multigrãos, baguetes e focaccias, além de cafés especiais e vinhos naturais ou biodinâmicos.

Na Janela  (Santa Cecília)

Criada por Luiz Américo Camargo, a padaria tem vitrine voltada para a rua, exibindo croissants, cinnamon rolls e o pão da capa, feito com farinha branca e integral. É possível levar para casa ou provar no local com café coado.

Pan  (Higienópolis)

Com estilo afrancesado, a Pan aposta em pães de fermentação natural e vitrine sempre renovada. A focaccia aparece nas versões com azeite e alecrim ou tomate. Para adoçar, destaque para o cookie de limão-taiti com chocolate branco caramelado.

Turiá  (Perdizes)

Pequena e dedicada à fermentação natural, a Turiá oferece pães tradicionais, semi-integrais, multigrãos e de azeitona preta. O pão de queijo da Serra da Canastra esgota todos os dias, assim como o sonho, servido apenas às sextas-feiras.

Vivant  (Cerqueira César)

A Vivant ocupa um imóvel de esquina e trabalha no sistema escolha-pague-leve. Entre os destaques está o sourdough de maniva, feito com folha de mandioca típica do Pará. Outros pães, como o multigrãos e o tortano com calabresa e parmesão, também fazem sucesso.